A atriz Deborah Secco publicou um desabafo em seu Twitter, reclamando da forma como produções nacionais de TV e cinema são criticadas no Brasil.
"Mania de tentar colocar o audiovisual do Brasil para baixo. A gente faz sucesso em todo e qualquer festival, evento, premiação pelo mundo e aqui dentro é só paulada", escreveu a atriz.
Mesmo sem citar diretamente a quais críticas se referia, Deborah disse estar falando sobre Desalma, da Globoplay. A série, que conta com a participação de Cláudia Abreu e Cassia Kis, explora rituais pagãos e atos de bruxaria em seu enredo. Ambientada em dois períodos, em 1980 e 2010, a produção foi gravada em Antônio Prado e São Francisco de Paula, na serra gaúcha.
Na sua publicação, Deborah cita que a série "em qualquer lugar do mundo" seria "razão de orgulho absoluto e reverência".
"Ai, desabafei! Agora vou ali cair de um andaime para vocês poderem falar mal da novela quando voltar ao ar", concluiu, em referência às gravações da novela Salve-se Quem Puder, da qual é uma das protagonistas.