O perfil no Instagram Emily in POA, que viralizou nas redes sociais no início da semana, foi retirado do ar nesta quarta-feira (21). Segundo o criador Felipe Sauer, a rede social alegou que o rápido crescimento da conta, com mais de 8 mil seguidores conquistados em quatro dias, configurava um bot (software que simula a ação humana).
Ele segue em busca de contatos com o Instagram para tentar recuperar o acesso. A mesma situação ocorreu com o criador do perfil Emily in São Paulo. Ambos satirizam a série Emily in Paris, sucesso recente da Netflix.
Na produção, a americana Emily (Lily Collins) tornou-se uma influenciadora ao compartilhar nas redes sociais suas experiências na capital francesa, para onde se mudou por conta do trabalho. Os perfis das brasileiros fazem uma releitura divertida da conta da personagem, como se Emily tivesse acabado de chegar nas cidades.
Nas últimas horas, outro perfil (@EmilyinPortoAlegre) surgiu no Instagram, mas não se trata do projeto de Sauer. Por enquanto, ele criou uma conta no Twitter (https://twitter.com/emilyinpoars) para manter as brincadeiras com a personagem.
— Achei justo a capital gaúcha também ganhar uma versão. Estamos passando por um momento tão sombrio e desgastante em função da pandemia/cenário político. Acredito que temos que buscar formas de tornar esse período mais leve — explicou Sauer, em entrevista a GZH no início da semana.