Dill Costa, que viveu a personagem Candelária na novela Malhação em 1995, relembrou recentemente momentos da carreira de atriz, que largou para ser professora nos Estados Unidos.
— Estava no estúdio que dou aula quando assisti a um episódio. Comecei a chorar e meu aluno me perguntou o que estava acontecendo. Eu mostrei para ele, que me disse: "Nossa, você era famosa e agora está aqui comigo". Eu expliquei que não era por isso, mas por saudades. Foi uma personagem muito importante para mim porque era símbolo de pureza e força — revelou em entrevista à revista Quem.
Candelária era mãe solo, faxineira da academia da trama. A ex-atriz, que guarda as lembranças da personagem com carinho, conta que mudou de país porque se apaixonou por um homem estrangeiro.
— Vivo já há 16 anos aqui e no começo foi muito difícil virar as costas para a minha família, profissão e amigos. Tudo isso, tendo que me adaptar a uma nova cultura, com novos costumes... Ainda tenho dificuldade em aceitar essa vida nova e dizer, "ok, passou. Vamos seguir em frente". É difícil olhar para trás. Sinto falta de tudo isso. Tem um espaço vazio na minha vida profissional.
Dill, que fez dois curtas independentes fora do país, também revela que faz questão de renovar seu cadastro na Globo sempre que vem ao Brasil.
— Quando vou ao Brasil, vou até a emissora e renovo meu cadastro... Não tenho agente no Brasil batalhando por trabalhos para mim, então é mais difícil. Mas estou aberta e quero muito fazer participações ou papéis que necessitem de mim por uma temporada lá. Estou aberta! É só me chamar que pego um voo.