Os primeiros meses de Salve-se Quem Puder parecem ter ocorrido em um passado muito distante. Paralisada desde março por conta da pandemia, a trama de Daniel Ortiz volta ao ar no ano que vem, mas as gravações já estão a pleno vapor.
A julgar pelas novidades no enredo, o público terá praticamente uma nova novela no ar, com a saída de alguns personagens e a chegada de outros. Nina Frosi, 35 anos, intérprete da camareira Gabi, adianta que há grandes mudanças nessa segunda etapa. A atriz ficou conhecida do grande público ao atuar em tramas como Alto Astral (2014), em que viveu a Dionice, e Haja Coração (2016), quando interpretou a Marina.
Neste bate-papo Nina conta que sua personagem descobre que a melhor amiga, Luna (Juliana Paiva), está viva e vem atrás dela no Brasil. Gabi chega com tudo e muito bem-acompanhada. Confira!
Como foi para você estar no meio das gravações e ter o trabalho interrompido por conta da pandemia?
Um susto! Foi e está sendo uma situação nova em todos os sentidos. E para todo mundo. Mas logo vimos que a parada nas gravações era a melhor decisão que a Globo poderia tomar para proteger o elenco e a equipe. Foi tudo feito em prol da segurança de todos.
O que você fez para manter a tranquilidade durante o período de isolamento social?
Aproveitei para colocar minhas séries em dia (risos), fiz cursos online e voltei a meditar. Com o tempo, fui me acostumando com a quarentena e aprendendo a lidar com tudo. Na verdade, ainda estamos aprendendo, né? São novos hábitos que precisamos adotar para nos proteger e proteger todo mundo.
Você manteve contato com alguém do elenco nesse período?
Sim! Sempre converso com o elenco, especialmente com a Juliana Paiva (Luna/Fiona), com o José Condessa (Juan) e com o Murilo Rosa (Mário), que são os atores com quem mais contracenava antes da interrupção das gravações. A gente criou uma amizade muito legal.
Como você recebeu a notícia da saída de José Condessa do elenco?
Ele já tinha avisado que teria trabalho em Portugal a partir de setembro, mas levei um susto na hora, pois achei que daria tempo de ele encerrar a história do Juan em Salve-se Quem Puder. Mas, agora, já está tudo resolvido e, no retorno da novela, o público terá muitas novidades no elenco.
Você já retomou as gravações? Quais são os principais cuidados que está tendo para manter os protocolos de segurança?
Já voltei a gravar há algumas semanas. Está sendo um aprendizado! Os protocolos de segurança estão bem rígidos. Então, temos que nos acostumar com esse novo normal. Usamos máscara o tempo todo e só a tiramos quando o diretor grita: "Gravando!". Também usamos álcool gel sempre. Cada ator, agora, tem seu camarim exclusivo, para evitarmos ao máximo o contato. Passamos também a fazer nosso cabelo e maquiagem. São novos hábitos e aprendizados, mas todo mundo está bem feliz de poder retornar ao trabalho.
O que você pode adiantar sobre os rumos de Gabi nessa retomada? Ela virá encontrar Luna no Brasil?
Gabi vai ter uma mudança radical, eu diria. Ela sairá do México e virá para o Brasil logo nos primeiros capítulos (da retomada), já sabendo que Luna está viva. E ela não virá sozinha. Chegará acompanhada de Alejandro, personagem de Rodrigo Simas, que entrou para o elenco da novela. Para saber mais, o público vai ter que aguardar (risos).