O ator Noah Schnapp, que interpreta Will Byers em Stranger Things, se manifestou a respeito de uma polêmica em que se envolveu nesta terça-feira (25). Recentemente, o artista publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece repetindo um termo considerado ofensivo para a comunidade negra.
Na publicação, o ator está com amigos ouvindo a música Freaky Friday, de Chris Brown, e cantando o refrão, em que a palavra "nigga" aparece com frequência. Internautas se manifestaram sobre o comportamento de Schnapp, e criticaram sua postura levantando a hashtag #NoahSchnappIsOverParty.
"Toda vez que o nome do Noah Schnapp aparece na minha tela é sobre alguma merda que ele fez", escreveu uma usuária do Twitter. Outro fã da série disparou: "eu achei que ele fosse uma boa pessoa. De qualquer forma, excluindo Stranger Things da minha lista da Netflix agora mesmo".
O ator, então, usou os stories do Instagram para se desculpar pelo vídeo. De acordo com seu texto, ele utilizou uma palavra substituta para o termo ofensivo enquanto cantava.
'"Eu genuinamente nunca usei essa palavra em toda minha vida. Usar a palavra 'neighbour' nessa canção é algo eu e meus amigos no acampamento fazíamos. Eu realmente nunca diria essa palavra 'n' e não sou esse tipo de pessoa", afirmou. Ele ainda pediu desculpas por usar uma "palavra de substituição". "Não é meu lugar de fala fazer isso e eu deveria apenas ter ficado de boca calada. Eu entendo por que vocês acharam ofensivo e sinto muitíssimo".
Esta não foi a primeira vez em que Schnapp se envolveu em polêmicas nas redes sociais. O ator já teve de pedir desculpas por sua amizade com uma fã que fazia comentários homofóbicos, machistas e xenofóbicos. Na época, o artista anunciou que se afastaria do Twitter por um tempo.
No entanto, recentemente, Schnapp teve sua conta na rede social hackeada. O invasor utilizou a ferramenta para publicar comentários racistas, sexualizados e sobre suicídio. O artista pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que estava tentando recuperar o perfil.