Os criadores da série musical Glee, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, desejam honrar a trajetória da atriz e cantora Naya Rivera, que teve seu corpo encontrado na segunda (13) após se afogar no Lago Piru, localizado em Ventura, Califórnia, depois de salvar a vida do próprio filho Josey, de apenas quatro anos.
Na homenagem divulgada nesta terça-feira (14), Murpy, Falchuk e Brennan anunciaram que estão criando um fundo para custear os estudos de Josey. "Estamos em processo de criação de um fundo para custear a faculdade do lindo filho que Naya amava mais do que tudo".
Além da novidade, os produtores falaram sobre a presença da artista que interpretou Santana Lopez em Glee. Segundo o texto, a personagem teria aparições pontuais no seriado, mas o profissionalismo e talento de Rivera fez com que eles percebessem que ela teria que permanecer.
"Não demorou mais de um episódio ou dois para percebermos que tivermos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar". Em seguida, destacaram que "Naya podia atuar, dançar, cantar. Podia contar uma piada tão bem quanto fazer você se encantar durante uma cena emotiva".
O caso
Naya Rivera estava desaparecida desde a quarta-feira passada (8) após sumir em um passeio de barco com o filho. O garoto foi encontrado sozinho e afirmou para a polícia que sua mãe o ajudou a subir à embarcação.
Segundo Bill Ayub, xerife do condado de Ventura, Josey contou que ele e a mãe nadavam juntos.
— Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás (ao subir no barco) e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar — afirmou o xerife.
Ainda segundo ele, o corpo foi encontrado flutuando próximo à superfície, na parte norte do lago, mesma região onde a atriz desapareceu. A autópsia confirmou que a causa da morte foi "afogamento acidental".
O corpo da atriz foi encontrado no mesmo dia em que a morte do ator Cory Monteith, também conhecido pelo seu trabalho na série Glee (2009-2015), completou sete anos. A coincidência das datas foi lembrada por fãs da produção no Twitter.