Lea Michele, atriz do seriado Glee que foi acusada recentemente por sua ex-colega Samantha Marie Ware de atitudes racistas, usou as redes sociais para se retratar pelo momento em que a discriminou.
"Peço desculpas por meu comportamento ou por qualquer dor que eu tenha causado. Todos nós podemos crescer e mudar e eu definitivamente tenho usado os últimos meses para refletir sobre minhas falhas. Mas esse não é exatamente o ponto. O que importa é que eu claramente agi de uma maneira que machucou outra pessoa", escreveu Lea, 33 anos.
A Rachel Berry de Glee também falou que não lembrava de ter agido conforme as acusações de Samantha, qque interpretou Jane Hayward. Sua colega de elenco disse que Lea Michele fez de sua vida um inferno durante as gravações do seriado.
"Lembra quando você fez do meu primeiro show de televisão um inferno? Porque eu nunca esquecerei", escreveu Samantha. "Acredito que você tenha dito a todos que, se tivesse a oportunidade, 'me prejudicaria', entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood".
Outros membros do elenco, incluindo Alex Newell, Amber Riley e Dabier Snell, também se manifestaram, mostrando apoio a Samantha e lançando mais dúvidas sobre Lea. "Garota, você não deixava eu sentar na mesma mesa com os outros atores porque 'eu não pertencia'. Vai se ferrar", escreveu Snell.
Apenas dois dias após as acusações Lea Michele se posicionou sobre o caso.
"Estou a poucos meses de me tornar mãe e sei que preciso continuar trabalhando para melhorar a mim mesma e a assumir as responsabilidades por minhas ações, assim poderei ser um verdadeiro modelo para meu bebê. Eu aprendi com as críticas e estou aprendendo, e embora eu lamente muito, eu serei melhor no futuro após essa experiência", continuou ela, em seu pedido de desculpas.
Rompimento de contrato
Na terça-feira (2), a marca HelloFresh rompeu a parceira com Michele. De acordo com a revista Variety, a empresa confirmou a ruptura com a atriz em comunicado.
"O HelloFresh não tolera racismo nem discriminação de qualquer tipo. Ficamos decepcionados e desapontados ao ter conhecimento das recentes alegações sobre Lea Michele. Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele, com efeito imediato".