Babu Santana, quarto colocado no Big Brother Brasil 20, participou do Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira (27). No estúdio, mas sem proximidade com a apresentadora, o ator falou sobre o convite para participar do reality e refletiu sobre sua trajetória no programa.
— Tive muito medo de ser um cara "quadrado" para a maioria das pessoas. Eu ficava imaginando que era um público muito jovem. Mas acho que tive um tipo de público que é atípico no "Big Brother" — contou.
O carioca também falou sobre as acusações de vitimismo que recebeu dentro e fora da casa. Babu relembrou que o ano passado foi de crise na área cultural e que, por ter poucas oportunidades de trabalho, passou por dificuldades financeiras.
— No ano passado, nosso meio passou por um massacre. Peguei um buraco, um abismo do cinema nacional. Pensei em desistir da carreira. Quando eu entrei no BBB, eu tava muito depressivo. A crise me pegou. Não estou nem aí se as pessoas acharam vitimismo, era um fato que estava acontecendo na minha vida. Eu entrei no BBB por causa do R$ 1,5 milhão — explicou.
Babu também comentou sua torcida por Thelma na final do BBB e revelou o desejo de parar de fumar:
— Se teve uma coisa que eu defendi era que eu ou a Thelminha chegasse nessa final, por uma questão de representatividade.
— Só fumei quatro ou cinco cigarros desde que eu sai do BBB (sábado). Assim que passar essa loucura, vou procurar o SUS para fazer tratamento — disse o ator, que afirmou que fumava um maço de cigarros por dia antes do programa.
Instigado por Fátima, o ator ensinou os passos da dança comandada por ele dentro do BBB, e que fez sucesso fora da casa. E até a apresentadora treinou a coreografia:
Babu também interagiu com Ana Maria Braga, enquanto a apresentadora do Mais Você ensinava uma receita de hambúrguer por vídeo. Os dois conversaram sobre a presença constante do ator na cozinha da casa do BBB.
Ana Maria elogiou as receitas feitas por Babu no confinamento, como a tradicional rabada na xepa, e deu uma dica de ouro para o ex-brother sobre o cozimento do feijão:
— O segredo de fazer um bom feijão é deixar a tampa da panela aberta — disse Ana Maria.