O paredão que levou à saída de Pyong Lee, na semana retrasada, foi o mais acirrado da 20ª edição do Big Brother Brasil, mas esta marca deve mudar nesta terça-feira (31). Após a formação da berlinda, no último domingo, Felipe Prior e Manu Gavassi geraram campanhas nas redes sociais a favor e contra a permanência de cada um deles no programa . Conforme enquetes dos principais sites, Mari Gonzalez, terceira integrante da votação, deve registrar menos de 10%.
A verdade é que tanto Manu quanto Prior têm pontos positivos e negativos. Com personalidades bem diferentes, os dois disputam a permanência no reality e – por tamanha repercussão – ensaiam quase uma final antecipada pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
As enquetes dos principais sites apontam que a cantora deve ser a eliminada, mas com pouca diferença na porcentagem. Pensando nisso, GaúchaZH apresenta abaixo os prós e contras de cada um dos emparedados.
Manu Gavassi
A FAVOR
- Fada sensata: com uma postura bem clara para o resto da casa, Manu demonstra qual é o seu jogo e prioridade dentro do programa. Ela questiona e responde quando é enfrentada. E tem visão de jogo: na semana passada, votou em Prior para ver se ele era um “vilão de Malhação”, alguém que era do mal e capaz de ser visto como do bem pelo público. A teoria foi comprovada em outros paredões.
- Defende a mulherada: desde o início, antes mesmo do chamado “teste de fidelidade” (que colocou homens contra as mulheres da casa), Manu sempre defendeu o lado feminino. Já votou e insistiu em colocar Prior no paredão, várias semanas, por “questão de sororidade”
- É jovem e descolada: ela pode ser considerada a rainha dos memes da edição. Sua falta de jeito com provas de habilidades, as frases descoladas referenciando a cantora Taylor Swift (de quem é fã assumida) e seu jeito divertido cativaram os espectadores.
CONTRA
- Parece ser um personagem: mesmo engraçada e muito autêntica, algumas vezes Manu parece fingir suas posturas. Atua demais. Sabe para qual câmera olhar e fazer carão. Isso é um pouco cansativo para algumas pessoas.
- Não precisa do prêmio: com a vida muito bem resolvida do lado de fora, a cantora se organizou muito bem antes de entrar na casa. Planejou posts nas redes e já atingiu a marca de 10 milhões de seguidores.
- Famosos: Neymar e muitos apoiadores de Babu entraram com força na campanha contra Manu. Mesmo com Bruna Marquezine do seu lado, as forças a favor de Prior e um segundo participante (no caso Babu) podem se somar no resultado final.
Prior
A FAVOR
- Divertido: com a saída de todos os homens – restando somente ele e Babu -, Prior virou a linha de frente de piadas hétero e com referências futebolísticas. Assim, conquistou torcida do lado de fora. Ele até faz algumas brincadeirinhas bobas que fazem rir.
- Azarão e sincero: uma das qualidades mais amadas pelo espectador, do lado de fora, é a sinceridade dentro do jogo. Prior questiona, briga, fala o que pensa… e isso é bem aceito. Além disso, em uma prova Bate a Volta, usou “une-dune-tê” para escolher a peça que lhe salvaria do paredão. Deu certo.
- Galã isolado: posts nas redes sociais enaltecendo seu corpo também mudaram a visão de muita gente a respeito de sua beleza.
CONTRA
- Machista: Prior esteve, sim, envolvido no "teste de fidelidade" e participou dos planos liderados por Hadson e Lucas Gallina. Em outra situação, ele chamou Marcela de "bruxa" e "falsa", já que ela liderou o movimento contra os homens. Em uma conversa com Babu sobre a sister, Prior disparou que mulher é "a pior coisa que tem".
- Zoofilia: em uma conversa com Mari, ele revelou que muitos dos seus funcionários já teriam transado com animais. O comentário foi normalizado pela baiana, gerando revolta em internautas e defensores dos animais.
- Relação queimada com Babu: depois da formação do paredão deste domingo, Prior ficou revoltado com os votos da casa – que deram empate a Babu, Flayslane e Rafa. O arquiteto foi desabafar com Flayslane e disparou sobre Babu:
— Ele fez boa vizinhança com você e com ela. Para mim, isso é ser falso. Está te tratando bem e votando em você — disse o arquiteto, em atitude que foi fortemente julgada nas redes sociais.