A mineira Paula von Sperling, vencedora do Big Brother Brasil 19, participou do Altas Horas na noite deste sábado (8) e levantou polêmica ao tentar defender Petrix, que foi eliminado da edição atual do reality show. Ela tentou refletir que sobre o fato do ex-brother ter sido alvo de críticas em duas situações de supostos assédios dentro da casa:
— Eu vejo agora, a questão do Petrix, porque ele veio de uma infância... foi abusado pelo técnico, denunciou e tudo mais. Agora, eu vendo as pessoas massacrando... é perigoso ele cair numa depressão profunda. Agora, quando chega em Novembro Amarelo, todo mundo posta sobre o suicídio... — falou Paula.
A bacharel em direito, então, foi interrompida por Vanessa Mesquita, participante do BBB 14, que também estava na bancada de convidados do programa de Sérgio Groismann:
— Mas o BBB é um programa de julgamento. Estamos lá para dar tapa à cara. Eu concordo com isso, do Petrix e tal, mas nada justifica a pessoa que ele está sendo com as meninas lá dentro — alegou Vanessa, que recebeu aplausos da plateia.
A situação elevou Paula aos Trending Topics do Twitter durante a exibição do programa, com diversas críticas e memes dos usuários. "A Paula racista no Altas Horas defendendo o Petrix, why am I not surprised", escreveu uma pessoa.
Na última sexta-feira (7), o ex-BBB Petrix Barbosa prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi intimado pela Polícia Civil, ainda dentro do reality show, do qual foi eliminado com 80,27% dos votos, para prestar esclarecimentos sobre um possível crime de importunação sexual contra Bianca Andrade e Flayslane, suas colegas de confinamento.