No programa desta sexta-feira (7), o terceiro líder do Big Brother Brasil 20 foi conhecido de fato. Após vencerem a prova de resistência na noite desta quinta-feira (6), Gabi Martins e Guilherme precisaram definir ao vivo quem ficaria com a liderança e quem levaria o prêmio do patrocinador. A loira decidiu, após ter conversado com o brother durante o dia, que ela seria a nova rainha do programa, enquanto Guilherme ficou com a premiação em dinheiro — R$ 20 mil.
A primeira decisão de Gabi como líder foi a divisão da casa entre Xepa e VIP. Ela avisou que o critério foi alternar os brothers entre os grupos. Sendo assim, Pyong Lee, Babu, Victor Hugo, Flayslane, Daniel, Ivy, Marcela, Thelma e Guilherme ficaram no grupo VIP, que tem uma alimentação mais reforçada e com mais opções.
Dinâmica dos próximos dias
O paredão de domingo (9) será duplo, com um indicado pelo líder e outro pela casa. Os dois mais votados no confessionário irão disputar a prova Bate e Volta — o derrotado irá para a berlinda.
A prova do anjo, neste sábado (8), definirá um brother que ficará imune. Daniel e Ivy, por terem entrado nesta semana no BBB, estão imunes automaticamente e não vão disputar a vantagem.