O paredão do Big Brother Brasil 20 desta terça-feira (11) está colocando dois homens para duelarem pela permanência no reality. Hadson e Felipe Prior, ambos do grupo Pipoca, encaram a votação popular e, segundo enquetes dos principais sites, o ex-jogador de futebol deve ser eliminado com mais de 70% dos votos.
Diante desse cenário, GaúchaZH elenca abaixo alguns motivos que justificam a eliminação do brother.
Teste de fidelidade
Junto com Lucas, o ex-jogador de futebol foi um dos autores do chamado "teste de fidelidade", que consistia em verificar o amor das sisters por seus namorados, que estão do lado de fora da casa. Ele sugeriu que Lucas fosse usado para atrair, especialmente, Bianca Andrade, a Boca Rosa.
Segundo ele, a blogueira teria esse ponto como "fraqueza". Tudo começou quando os dois brothers conversavam com Marcela e Gizelly. Lucas disse que o "único jeito de ganhar" do grupo Camarote (formado em sua maioria por famosos) é fazer eles pisarem no "próprio buraco".
O ex-jogador de futebol, então, afirmou:
— É isso que a gente está fazendo. O Lucas, a gente está usando ele para distrair, para que as mulheres cedam, as que são casadas lá fora. A gente está tentando fazer com que ela erre, porque a gente sabe que uma aqui, inclusive, a que estava hoje no paredão (Bianca Andrade), essa é a fraqueza dela, a fraqueza dela está aqui.
O Brasil está vendo
De todos os participantes que estão dentro da casa, Hadson parece não entender o significado da frase "O Brasil está vendo". Em 20 dias de programa, ele foi responsável pelo chamado teste de fidelidade - e de compartilhá-lo com Marcela -, foi mulherengo, criticou a beleza das mulheres e não mediu seus comentários.
Ele tentou desmentir o tal do plano contra a mulherada, mas não se deu conta que a mentira pega muito mal para o público. Ele se queimou em segundos ao tentar voltar atrás.
Não conseguiu se misturar
Com a reputação queimada devido ao teste de fidelidade, Hadson não conseguiu mais se misturar com a casa. O recém-chegado da casa de vidro, Daniel, por exemplo, ignorou o brother por dias até conseguir trocar algumas palavras com ele.
Após Manu Gavassi dizer que "certas coisas não podem ser faladas dentro do programa", Hadson disse que a cantora "adora julgar" e que é "uma mulher antipática e menina mimada".
— Essa Manu... não aguento a voz dela — encerrou Hadson, em papo com Lucas.
Autoestima
Logo que Daniel entrou na casa, um dos momentos dele com Hadson viralizou nas redes sociais. Claramente ignorando o brother, o gaúcho não olhou para ele, que questionou se o público tinha levado palavras de apoio até a casa de vidro. Reveja:
No dia seguinte, em conversa com Boca Rosa, ele mostrou seu excesso de autoestima após ter sido ignorado por Daniel:
— Imagina a casa de vidro em Belém… Ia ter cartaz que o Hadson é f**** da p***? Ia ter cartaz que o Hadson tá errado? Ia ter cartaz que o Hadson é isso ou aquilo outro? Não, só ia ter cartaz que o Hadson é o p*** das galáxias, pô — garantiu o emparedado.
No dia em que o aparelho celular foi liberado dentro da casa, Marcela alfinetou a confiança exagerada de Hadson. Os meninos foram os mais empolgados com a novidade eletrônica e a médica não perdoou:
— Autoestima de homem tinha que encapsular e vender, vão ficar tudo rico.
Ela continuou:
— Autoestima de Hadson, toma umas gotinhas.
Mulherengo
Sem filtros na forma como fala sobre as mulheres, Hadson já afirmou que gosta de "mulherão" para Bianca Andrade e Guilherme.
— Eu gosto de mulherão. A Rafa pra mim é uma mulher que... não é minha cara... é uma mulher que tiver ali para escolher... ela passa a não ser meu perfil quando ela é muito... — disse Hadson a Boca Rosa, dando a impressão que considera Rafa Kalimann metida.
— Já você é minha vibe. Ela não é minha vibe. Você passa a ser meu alvo número 1. É bonita, saber dançar, sabe curtir. Fico com mulheres que interagem comigo, se for pegar uma mulher que fique... toda miss... toda tal, não vai rolar — reforçou Hadson.
A postura também não pegou bem do lado de fora da casa.
Contra causas
Na semana passada, Hadson provocou os adeptos do veganismo ao sugerir um plano, caso se tornasse líder do reality:
— Vou pegar a liderança, vou dar a pulseira (vip) para todas as veganas e aí fazemos as compras. Vou comprar tudo carne. "Come aí". Não aguenta, pede para sair — afirmou ele.
A fala, é claro, gerou revolta no Twitter, contando mais pontos negativos para a sua reputação. “O Hadson realmente não cansa de ser escroto MESMO! Quer ganhar o líder pra colocar todas as veganas de um lado só e comprar apenas carne pra elas comerem, meu amor você só pode achar que seu microfone é desligado”, comentou um.
Felipe Prior mais bem articulado
Seu oponente no paredão desta terça-feira (11) também ajuda Hadson a ter mais votos negativos. Nos últimos dias, Felipe ensaiou uma retomada de conversa com as mulheres da casa e, durante a festa do sábado, brincou até mesmo com Daniel. Além disso, Prior também chegou a dar um selinho em Pyong - o que levou as redes sociais ao delírio.
Sendo assim, ele se mostra um pouco mais articulado dentro da casa para tentar romper as barreiras geradas a partir do teste de fidelidade. Enfim, o público parece odiar Hadson muito mais.
Vida mal resolvida do lado de fora
Se fosse somente pelas posturas incorretas dentro da casa, Hadson já merecia ser eliminado. Do lado de fora, ele também não está muito bem cotado. Nos primeiros dias do programa, as redes sociais debateram o fato de que ele já foi denunciado pela ex-mulher, que chegou a pedir medidas protetivas contra ele.
No sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, onde o caso foi registrado, o processo é qualificado como contravenções penais e violência doméstica contra a mulher. A medida protetiva, que é o pedido para que o acusado não chegue perto nem mantenha contato com a requerente, foi solicitada em julho de 2018 e durou o período de um ano. Atualmente, a decisão aparece como arquivada.