O capítulo de A Dona do Pedaço desta quinta-feira (3) promete trazer novas revelações sobre o passado e o futuro de Maria da Paz (Juliana Paes). A Globo irá aproveitar a audiência da final do The Voice Brasil para mostrar o encontro entre a boleira e Matilde (Laura Cardoso), avó de sua mais nova amiga Joana (Bruna Hamú), o que promete trazer mais uma reviravolta na trama.
Joana entrou no capítulo 100 da novela, que foi ao ar no dia 12 de setembro, com a suspeita de ser a suposta filha de Maria da Paz, trocada na maternidade pela megera Josiane (Agatha Moreira). Porém, nem os personagens nem os atores sabem realmente a verdade e o que se passa na cabeça do autor Walcyr Carrasco.
O encontro acontecerá na casa de Dodô (Rosi Campos). Maria da Paz conseguiu que a família abrigasse a idosa após Joana ter dificuldades em arcar com os custos do asilo onde a avó se encontrava.
A primeira reação de Matilde vai deixar intrigada a própria boleira e, também, o telespectador:
— Filha? — dirá a senhora ao ver Maria da Paz.
— Não, eu não sou sua filha — responde a empresária.
A avó de Joana insiste:
— Eu lembro daquele dia... foi tão difícil... mas deu tudo certo. Essa menina tá linda.
Joana justifica à boleira que a avó confunde as épocas por conta de sua doença. O encontro fica ainda mais misterioso quando Matilde come um pedaço de bolo feito por Maria.
— Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital — relembra a senhora.
— Ela sempre lembra da época que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil... só não sei dessa história de bolo — explica Joana a Maria da Paz.
Matilde acaba se convencendo que a boleira realmente não é a sua filha, e Maria da Paz diz que será sua amiga.
— Você já é minha amiga, Maria da Paz — finaliza a avó.
A protagonista da novela não entende como a senhora sabe seu nome, já que ela não havia dito anteriormente. Todo o diálogo acaba deixando Maria da Paz com a pulga atrás da orelha e pensativa.
— Quem sabe a gente ainda vai achar uma explicação — exclama a boleira para Joana.
Talvez a explicação seja a confirmação de que a relação entre Maria da Paz, Joana e Matilde não é de agora.