A apresentadora Fátima Bernardes relembrou o início de sua carreira no telejornalismo durante a inauguração dos novos estúdios da Globo, na última quinta-feira (8). Batizado de MG4, o novo complexo tem uma estrutura grandiosa, com 26 mil metros quadrados em uma área localizada no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Foram construídos três novos sets de gravação, transformando o espaço no maior complexo de produção de conteúdo audiovisual da América Latina.
Ao comparar a grandiosidade e a modernidade dos novos estúdios, Fátima voltou no tempo e lembrou da simplicidade na primeira vez que apresentou um telejornal na Globo.
— Apresentei cobrindo férias e era uma bancadinha pequena, de madeira, com uma tapadeira atrás. E hoje você imaginar um espaço desses para levar mais produtos para a casa do telespectador é fascinante, incrível. Parece que estou em um parque de diversões mesmo — disse a apresentadora, em entrevista ao Jornal do Commercio, de Recife.
Primeiras gravações serão da próxima novela das 9
Amor de Mãe será a primeira novela a ser gravada no novo espaço. O próximo folhetim das nove terá Regina Casé, Taís Araújo, Murílo Benício e Adriana Esteves no elenco. A trama, de Manuela Dias, terá seu ponto de partida no roubo do bebê da personagem de Regina Casé.
A autora da novela também fará sua estreia no horário nobre da Globo e é considerada a mais nova aposta na dramaturgia da emissora.
Os Estúdios Globo em números
- 1,73 milhão de metros quadrados é a área total do complexo, o equivalente a
2,5 parques da Marinha do Brasil em Porto Alegre - 192.000 m² é a área total construída do complexo, após os três novos estúdios
- 15 mil pessoas circulam no local por dia
Sobre o MG4 — Nova área construída
- 3 novos estúdios, de 1.500 m² cada um, totalizando 4.500 m² de área útil
- 26.000 m² de área construída
- 700 empregos diretos gerados durante o período das obras
- 14 mil novas mudas replantadas
- Usina solar de 4.500 m² e geração de 1,05 MM KW no primeiro ano