A Netflix até tentou lutar, abrindo mão de mais de US$ 100 milhões na renovação de contrato no início de 2019, mas agora é oficial: Friends se despede do catálogo norte-americano da companhia de streaming em 2020, rumo ao serviço concorrente da Warner, que deverá ser lançado em breve nos Estados Unidos como a HBO Max.
"Aquele em que precisamos dizer adeus. Estamos tristes em ver Friends ir para o serviço de streaming da Warner no início de 2020 (nos Estados Unidos). Obrigado pelas lembranças, gangue", declarou o perfil oficial da Netflix nos EUA via Twitter.
Uma das séries mais assistidas da Netflix, a sitcom sobre os seis amigos nova-iorquinos vai fazer companhia a outros grandes sucessos como Game of Thrones, Pretty Little Liars e Um Maluco no Pedaço. Basicamente, a HBO Max deverá reunir todo o conteúdo da HBO Plus, atual aplicativo de streaming da HBO, além das produções da Warner Media, que incluem séries e filmes dos estúdios New Line Cinema e DC Entertainment. As informações são do Hollywood Reporter.
Friends foi exibida originalmente entre 1994 e 2004 e seus direitos pertencem a Warner, que vendia uma licença para a Netflix exibir o material. A trama acompanha a vida de seis amigos, Phoebe, Ross, Rachel, Monica, Chandler e Joey, todos na faixa dos vinte e poucos anos, que vivem juntos na cidade de Nova York.
Ainda não há informações sobre a não renovação dos direitos da série na Netflix Brasil.