O ator Julian Glover pediu pela morte de seu personagem em Game of Thrones, o Grand Maester Pycelle, após ficar "entediado" com as cenas que os roteiristas estavam reservando para ele. O britânico revelou tudo em entrevista ao site da IGN. Atenção: o texto contém spoilers.
Em preparação para a oitava e última temporada da série, que estreia em 14 de abril, o site conversou com Glover sobre sua experiência no épico da HBO.
— Para ser sincero, eu nem queria fazer a sexta temporada. O personagem foi completamente neutralizado — explicou.
— Cersei o insultava a todo momento, e Pycelle nunca dizia nada de volta. Isso não era divertido para mim. Então, eu disse para os produtores: "Olha, eu não quero mais fazer isso, não é interessante... O que vocês vão fazer com ele?" — contou ainda.
— Eles responderam: "Oh, você não pode ir embora ainda, temos uma cena muito boa para você". Quando recebi a cena, era a morte de Pycelle, e ela é realmente incrível — relembrou. — Era exatamente este o jeito que eu queria ir embora da série.
Na sexta temporada de Game of Thrones, o Grand Maester Pycelle é morto a facadas pelos pequenos espiões do Lord Varys (Conleth Hill), que agora respondem a Qyburn (Anton Lesser).
— Eu fiquei muito feliz de dizer adeus a todo mundo naquele exato momento — completou Glover.