O ano começa movimentado no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo, que reúne as produções originais da companhia, além de filmes e séries internacionais. Entre as estreias está a segunda temporada de The Good Doctor e novas atrações, como a série alemã Babylon Berlin, drama policial ambientado na efervescente capital da República de Weimar antes da ascensão do nazismo.
Outra novidade é a chegada dos nerds Leonard, Sheldon, Raj e Howard com The Big Bang Theory, uma das comédias de maior sucesso da TV mundial. Ao mesmo tempo, a plataforma vai disponibilizar o spin-off Young Sheldon, que mostra a turbulenta infância de um dos gênios no Texas (EUA).
The Good Doctor
Na segunda temporada da série The Good Doctor, o jovem médico Shaun Murphy (Freddie Highmore) continuará vencendo a desconfiança de seus colegas e superiores para resolver os casos mais intrigantes que chegam ao hospital. A atriz Lisa Edelstein (mais conhecida por sua atuação como a Dra. Lisa Cuddy, em House) interpreta a Dra. Blaize, uma oncologista que retorna ao hospital depois de ter sido suspensa, a pedido do Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), para ajudar no seu tratamento contra o câncer.
Os primeiros dez episódios da segunda temporada foram disponibilizados na plataforma a partir desta sexta-feira (4), e os próximos oito capítulos vão integrar o catálogo logo após a exibição deles nos EUA.
Babylon Berlin
Considerada a mais cara e ambiciosa série produzida na Alemanha, Babylon Berlin é baseada nos romances policiais de Volker Kutscher e dirigida por Tom Tykwer. A produção retrata a efervescência cultural e comportamental em Berlim, coração da então República de Weimar, na primavera de 1929, antes da ascensão do nazismo.
A trama policial se mistura com a história de amor de Gereon Rath (Volker Bruch), um policial que vai para a capital numa missão secreta, e Charlotte Ritter (Liv Lisa Fries), uma jovem taquigrafa de origem humilde que complementa a renda familiar como garota de programa.
As duas temporadas da série entrarão na plataforma na próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro.
The Big Bang Theory
Uma das comédias mais bem-sucedidas e longevas da TV mundial chega ao Globoplay em janeiro. A série, que estreou em 2007 nos Estados Unidos e se tornou um fenômeno global, mostra as situações divertidas e um tanto embaraçosas que os amigos Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), dois jovens e brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento, se envolvem quando Penny (Kaley Cuoco), jovem aspirante a atriz, se muda para o apartamento do lado.
Young Sheldon
A comédia, spin-off de The Big Bang Theory, mostra a infância de Sheldon, desta vez interpretado por Iain Armitage. Na série, os fãs da atração que a originou acompanham a vida do garoto quando ainda frequentava a escola e a relação com a família no Texas. Young Sheldon, que estreou em 2017 nos Estados Unidos, é narrada por Jim Parsons, intérprete do físico na produção original.
Girlfriends' Guide to Divorce
Abby McCarthy é uma escritora de livros de autoajuda que esconde o fato de estar separada do marido. Após o divórcio, ela começa a viver os dilemas de uma mulher solteira aos 40 anos em Los Angeles.
Elis — Viver É Melhor que Sonhar
A minissérie acompanha o desenvolvimento artístico da cantora, que trilhou diferentes gêneros musicais, e suas turbulências pessoais. As histórias vividas por Elis Regina (Andréia Horta) e toda a sua musicalidade poderão ser vistas nos quatro episódios que estarão disponíveis na plataforma de streaming logo após a exibição na Rede Globo, programada para o dia 8 de janeiro.
10 Segundos Para Vencer
O ator Daniel de Oliveira vive o bicampeão mundial de boxe Éder Jofre na série que conta a vida do boxeador, cujo saldo de 81 embates foram 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
Meu Nome É Liberdade
A série Meu Nome é Liberdade é baseada no romance homônimo do escritor canadense Lawrence Hill e conta a história de Aminata Diallo (Aunjuane Ellis), que foi levada da África Ocidental para a Carolina do Sul como escrava, na época da Revolução Americana.
A história ficcional é inspirada em um documento do governo britânico que lista as pessoas que contribuíram com a Coroa durante a Revolução. No elenco estão os atores Louis Gossett Jr., Cuba Gooding Jr., Aunjanue Ellis, Lyriq Bent, Ben Chaplin, Allan Hawko e Jane Alexander.