Com a morte de Egídio (Antonio Calloni) e o futuro incerto do gato León, os espectadores de O Sétimo Guardião, novela das nove da Rede Globo, estão ansiosos pelos próximos capítulos. A seguir, veja algumas das reviravoltas que ainda vão ao ar na trama.
O Sétimo Guardião
Após a morte de Egídio, a fonte mágica de Serro Azul fica sem um de seus guardiões. A inescrupulosa Valentina (Lilia Cabral) vê na situação uma grande oportunidade para tentar descobrir mais sobre o mistério. Ela vai se utilizar de sua antiga ligação com Egídio, de quem foi noiva.
— Como se fosse a própria viúva. Ninguém terá coragem de me impedir se eu decidir vagar pela casa. Até chegar na fonte — são as palavras dela, enquanto cobre o rosto com um véu preto.
No velório, Clotilde (Adriana Lessa) a ajuda em seu teatro.
— Deixem ela passar! É dona Valentina Marsalla, a ex-noiva do seu Egídio! — anuncia.
O que a vilã não espera é que sua encenação seja interrompida por León. Depois de estar à beira da morte, o gato volta à cena para velar o corpo do antigo guardião e pai de Gabriel (Bruno Gagliasso). Com um miado assustador, ele enfrenta Valentina diante de todos.
Após o confronto, os moradores de Serro Azul comentam a presença de Valentina no velório. Gabriel, seu filho, finalmente a apresenta a Luz (Marina Ruy Barbosa), sua noiva. A vilã manda seu capanga, Sampaio (Marcello Novaes) seguir a protagonista. Ela, entretanto, logo percebe a armação.
— Sua mãe botou o cão de guarda atrás de mim. Desde cedo que ele está de olho — conta para Gabriel.
— O Sampaio? Eu pego aquele desgraçado! Vou fazer ele sentir o gosto de terra também — responde Gabriel, que já foi enterrado vivo pelo homem.
— Não vale a pena — Luz tenta apaziguar o rapaz.
— Ele fica atrás de você e vou deixar no barato?
— Fala com sua mãe. Se ele está me seguindo é porque ela mandou.
— Está bem. Já que você está pedindo, vou deixar o Sampaio pra lá. Mas minha mãe vai ter que botar uma coleira no cão raivoso — finaliza o mocinho.