Naiara Azevedo foi a última a se apresentar, mas levou as melhores notas por sua caracterização como Joelma (ex-Calypso) no Show dos Famosos deste domingo (15). Foi a segunda rodada do Grupo 1 da atração que vai ao ar no Domingão do Faustão, na qual artistas cantam e personificam outros cantores, sendo avaliados por um júri e pelo público.
Cantando Voando pro Pará, Naiara fez uma voz por vezes rouca que lembrava vagamente o estilo de Elza Soares, mas nas redes sociais chegou a ser comparada de brincadeira a Lady Gaga por seu visual. Foi a única da noite a conquistar nota 10 dos três integrantes do júri, Claudia Raia, Miguel Falabella e Boninho. Também levou a melhor nota do auditório: 9.9.
– Escolhi a Joelma porque é uma mulher forte, maravilhosa, que trouxe a cultura do Pará para todo o Brasil – disse Naiara.
Quem também se destacou foi Tiago Abravenel, com uma personificação competente de Sidney Magal. A canção escolhida foi o clássico Me Chama que Eu Vou, que alcançou sucesso em 1990 como tema de abertura da novela Rainha da Sucata. Sobre Magal, Abravanel afirmou:
– Sempre foi um cara de referência musical para mim pelo jeito performático.
A atração contou com artistas que interpretaram cantores do sexo oposto. Mumuzinho cantou Hoje, de Ludmilla, enquanto Alessandra Maestrini viveu Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, em Sweet Child o' Mine. Embora elogiados pelo júri, ambos foram motivo de piadas nas redes sociais por suas caracterizações, consideradas estereotipadas.
– Escolhi a Ludmilla por ser uma artista do povo, mulher guerreira, autêntica – elogiou Mumuzinho.
Já Alessandra ressaltou a dificuldade de simular a voz característica do líder do Guns N' Roses:
– A dificuldade é segurar a empolgação. Por incrível que pareça, para fazer esse som sem se machucar, tem que estar no controle total.
Veja como ficou a classificação do Grupo 1 do Show dos Famosos:
1º) Tiago Abravanel - 79,5
2º) Alessandra Maestrini - 79,3
3º) Naiara Azevedo - 79,3
4º) Mumuzinho - 78,4