A Prova do Anjo do BBB 18 foi bem diferente das disputas tradicionais. Além de ser de resistência – formato mais comum na disputa pela liderança –, o Anjo será autoimune e indicará alguém para o paredão. O desafio começou no fim da manhã desta sexta-feira (23) e se estendeu por 10 horas e 56 minutos, até que Viegas tornou-se o anjo.
Na área externa, os brothers se posicionaram para encarar um prova que faz referência ao cupido. Os participantes tiveram que segurar um arco para não deixar um objeto em forma de coração cair da estrutura. A prova foi feita em pé, e quem deixasse o coração cair estava eliminado.
Líderes da semana, Wagner e Breno não participaram, assim como Ana Clara, que foi representada por Ayrton, o outro integrante da Família Lima, na disputa. Enquanto seguravam os arcos, Jéssica chegou a cantar "parabéns pra você" (era aniversário da sister) e Viegas fez uma proposta:
— Se algum de vocês ganhar, podia ao menos me levar pra comer.
Por volta das 15h20min, Kaysar se descuidou na prova e foi eliminado – antes, haviam deixado a disputa Gleici, Ayrton e Caruso. Às 17h, foi a vez de Jéssica se descuidar e sair do desafio. Paula e Viegas seguem na prova. Os dois seguiram na prova até por mais cinco horas até que a sister se descuidou e Viegas venceu a disputa.
No domingo, o BBB 18 terá mais um paredão triplo. Os líderes indicarão um nome, a casa colocará outro brother na berlinda e, por fim, o anjo revelará o escolhido para o paredão.