A apresentadora da Globo Sandra Anneberg tomou um susto ao assistir a uma reportagem em que um médico manda a repórter "comer merda". O episódio aconteceu durante o Jornal Hoje desta quarta-feira (22), em que a repórter Renner Feitoza foi ofendida pelo oftalmologista Júlio César Leão. Ao ser questionado sobre quando iria operar uma paciente que aguardava há um ano e meio por uma cirurgia de catarata, o médico foi ríspido:
— Que dia eu vou operar ela? O dia em que eu quiser! Vá comer merda!
Júlio César não sabia que esta parte também estava sendo gravada. A reação de Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje foi de susto:
— Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi? — questionou ao colega Dony de Nuccio. Em seguida, ela leu a resposta do médico com um tom de ironia. — Por telefone, o médico Júlio César Leão negou que tenha dito o que a gente acabou de ouvir, mas você ouviu também, né, Dony? Em entrevista à TV Anhanguera, na manhã de hoje, ele acabou confirmando que disse isso mesmo que a gente ouviu.
Dony completou a resposta: — Ele disse que se arrependeu e que vai operar a dona Cirene na semana que vem, se ela puder. Tomara que seja um arrependimento genuíno, e não decorrente da exposição que o caso ganhou.