Um evento na noite de ontem em Florianópolis – reunindo autoridades, lideranças empresariais e representantes da comunidade catarinense – formalizou o surgimento da NSC Comunicação, que adquiriu em março de 2016 as operações de televisão, rádio e jornal que atuavam sob a marca RBS em Santa Catarina. O evento começou com um vídeo mostrando algumas realizações durante os 38 anos de gestão RBS. Com a mudança, a RBS TV em Santa Catarina passa a se chamar NSC TV. A sigla de três letras, escolhida por meio de votação popular na internet, significa Nossa Santa Catarina.
– Evoluímos para um modelo próprio de TV na qual eu acredito muito, que alia dramaturgia e participação massiva da comunidade. Quando uma filiada está muito próxima da comunidade, as pessoas se reconhecem no vídeo, como era o caso da RBS e, agora, da NSC – saudou o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, que participou do evento acompanhado pelos diretores gerais da TV Globo, Carlos Henrique Schroeder, e de Negócios, Willy Haas.
Os demais veículos que compõem a organização – quatro jornais, oito emissoras de rádio e portais na internet – permanecem com as designações atuais.
Um editorial publicado nesta terça pelo Diário Catarinense fez um agradecimento à RBS pela contribuição à comunicação no Estado e destacou o compromisso de construir uma relação cada vez mais próxima com os catarinenses:
– Afinal, não há como viver este momento sem recordar o passado e sem projetar o futuro dessa relação de quase quatro décadas. Ao olharmos para trás, orgulhamo-nos da credibilidade construída e do nível de excelência alcançado nas operações sob a gestão do Grupo RBS. Desde o distante maio de 1979, nossa prioridade sempre foi oferecer aos catarinenses informação de primeira qualidade, serviços da mais alta relevância e entretenimento de bom gosto – destacou o editorial.