Um drama tenso e instigante. Assim promete ser Ozark, a nova série original do Netflix, que tem estreia mundial nesta sexta-feira. Um dos chamarizes para a produção é a presença de Laura Linney, atriz três vezes indicada ao Oscar. Ela está de volta aos seriados, valendo-se da experiência de haver produzido e protagonizado The Big C (2010 – 2013), que lhe valeu um Globo de Ouro como melhor atriz de comédia. Outro nome estrelado é Jason Bateman, detentor do mesmo prêmio da colega pela performance no seriado cômico Arrested Development (2003 – 2006; e 2013).
Em Ozark, Laura e Jason vivem o casal Wendy e Marty Byrde, pais de Charlotte (Sofia Hublitz) e Jonah (Skylar Gaertner). O quarteto representaria apenas mais uma típica família rica da urbana Chicago, em Illinois, nos EUA. Porém, o ponto inquietante na cena aparentemente prosaica é a ocupação do patriarca. Ele é um consultor financeiro que acumula a função de lavar dinheiro para o maior cartel de drogas do México.
Leia mais:
Segunda temporada de "3%" começa a ser gravada
Com estrela de "How I Met Your Mother", Netflix lança nova comédia
Novo filme de Martin Scorsese deve reunir Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci
Quando a atividade ilegal coloca em risco a vida do clã, Marty tem de agir rápido. Sem poder pedir ajuda à polícia, pois sabe que acabaria na cadeia ou em um programa de proteção à testemunha, ele decide tirar todos da cidade. Assim, os Byrde caem na estrada rumo ao que pode ser a salvação. Trocam o conforto urbano pela bucólica Lake Ozark, no estado de Missouri. A paisagem que cerca a morada é deslumbrante, mas a calmaria não passa de ilusão.
Com 10 episódios de 60 minutos cada, a série dramática explora o capitalismo, as dinâmicas familiares e a sobrevivência pela ótica de americanos nada comuns. No cast da nova atração do Netflix estão ainda os atores Esai Morales, Julia Garner, Marc Menchaca, Jason Butler Harner e Harris Yulin. O programa tem como criadores Bill Dubuque e Mark Williams.
Ozark
Primeira temporada estreia nesta sexta-feira
Netflix