Quando Khal Drogo morreu, na primeira temporada de Game of Thrones, não deixou apenas Kahleesi (Emilia Clarke) viúva, mas uma legião de fãs. Agora, as admiradoras do ator Jason Momoa e de sua beleza havaiana (ele nasceu em Honolulu, em 1979) poderão acompanhar o galã na série Frontier, cujos seis primeiros episódios devem estar disponíveis a partir de 20 de janeiro na Netflix.
Leia mais:
Última chance: "Pulp fiction", "Velozes e furiosos", "Amélie Poulain" e outros filmes vão sair da Netflix em janeiro
Filme sul-coreano "Invasão zumbi" inova ao misturar terror com drama
Programa Clube do Chaves vai reestrear no SBT
O tema promete, também, fisgar os espectadores que gostam de história, ação, aventura e sangue. A trama se passa no século 18 e explora a vida de comerciantes de couro animal na América do Norte. A época foi marcada pelas delicadas relações entre as tribos nativas e os recém-chegados europeus, quando qualquer fagulha podia resultar em discussões resolvidas a machadadas.
O mote do mercado de peles nos Estados Unidos já foi explorado no filme O Regresso, indicado ao Oscar 2016 de melhor filme, com Leonardo Di Caprio no papel principal – que levou a estatueta de melhor ator.
Na trama da série, o ator havaiano vive o protagonista Declan Harp, um homem ambicioso, confiante, carismático e selvagem, um comerciante impiedoso, impulsionado pela luxúria e pela vingança. A produção tem parceria com o Discovery Canadá e começou a ser exibida naquele país em novembro. Antes mesmo de estrear na Netflix, já teve uma segunda temporada confirmada, e Momoa deve estar novamente no elenco.
Criada por Peter Blackie e Rob Blackie, a produção tem no elenco nomes como Alun Armstrong, Landon Liboiron, Zoe Boyle, Allan Hawco, Christian McKay e a estreante canadense Jessica Matten.
Confira o trailer da série: