A música é capaz de conectar as pessoas. Em Rock story, que estreia na próxima quarta-feira, na RBS TV, esse universo ligará a vida dos personagens. Na novela, Guilherme Santiago (Vladimir Brichta) será um músico decadente, que buscará reconquistar tudo o que perdeu. Após acusar que a canção 'Sonha Comigo' foi roubada por Léo Régis (Rafael Vitti), o músico vê sua carreira desmoronar e sua esposa, Diana (Alinne Moraes), cair nos braços do rival. Para piorar, ainda surge um filho com quem nunca conviveu, Zac (Nicolas Prattes), e um novo amor: a bailarina Júlia (Nathalia Dill).
– Na novela, a música também é, de certa forma, uma das protagonistas. Eu acho que, em termos de estrutura dramatúrgica, a trama sempre fica mais forte quando a história é contada dentro de um universo particular. A música funciona porque está presente na nossa vida – conta a autora, Maria Helena Nascimento.
Leia mais:
"Haja coração": último capítulo em dia diferente e Tancinha divida
No "Adnight", Juliana Paes diz que sente atração por mulheres
Para arrancar Léo Régis do topo das paradas de sucesso, Gui Santiago resolve formar uma boyband com seu filho, a 4.4. Assim, ele se torna o mentor de Zac, Tom (João Vitor Silva), JF (Maicon Rodrigues) e Nicolau (Danilo Mesquita). No repertório dos garotos estão hits de Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outros.
– Li a biografia de um dos integrantes do One Direction e fui ficando fascinada com aquilo, porque as histórias são ótimas. A luta para se destacar, a fama, as fãs. Foi a partir disso que percebi o quanto a história de uma boyband tem potencial – salienta Maria Helena.
Na trama, há também a gravadora Som Discos, que pertence a Gordo (Herson Capri) e à sua filha, Diana. Além disso, o empresário Lázaro (João Vicente de Castro) é o vilão da novela e está por trás da rixa entre Gui e Léo, orquestrada também para que ele possa reconquistar Diana.
Cantoria de verdade
Como grande parte do elenco canta, houve uma preparação especial para os atores que não tinham tanta intimidade com a música.
– Quando a Maria Helena escreveu o Gui Santiago para o Vladimir, já foi pensando nele. Ele está cantando ao vivo. Rock'n'roll pesado. Já o Rafa Vitti teve que fazer aula de canto, porque é um outro tipo de música. E a boyband está aprendendo a tocar. Eles cantam direitinho. Não vão se comprometer nem pagar mico – revela o diretor, Dennis Carvalho.
Estreia em uma quarta
Assim como Haja coração, Rock story não vai estrear em uma segunda-feira. A novela exibirá seu primeiro capítulo em uma quarta-feira, medida que a Globo não toma desde Estúpido cupido, em 1976. Para Dennis Carvalho, essa inovação pode ser uma atitude boa e ajudar a manter os espectadores do folhetim anterior.
– É diferente estrear a novela em uma quarta-feira. Então, vamos ver no que vai dar. Eu nunca fiz isso antes. Não sei se essa escolha foi feita por causa de uma maior audiência nesse dia. O bloco de seis capítulos da semana vai ficar pela metade. Espero que dê certo – afirma Dennis.