Os boys de Rory Gilmore
Para a alegria dos fãs, Gilmore girls (2000-2007) voltou na sexta-feira passada com uma minissérie financiada pela Netflix. O problema é que são só quatro episódios. Para aliviar a crise de abstinência, dá para assistir às séries dos atores que interpretaram os namoradinhos de Rory. De que time você é?
Mais da coluna Spoiler
Séries que você pode começar e terminar em um dia
Sete séries de zumbi para todos os gostos
Kiefer Sutherland volta à TV para salvar (de novo) os Estados Unidos na série "Designated survivor"
#TeamDean
Intérprete do primeiro namorado de Rory, Jared Padalecki saiu da convivência com as gurias Gilmore na quinta temporada, em 2005, para caçar criaturas sobrenaturais em Supernatural. Deu certo: a série já está na 12ª temporada. Padalecki faz o papel de Sam Winchester, que decide se juntar ao irmão Dean na tarefa de livrar o mundo de fantasmas e monstros depois de ver sua namorada ser morta pelo mesmo demônio que décadas antes matou sua mãe. Supernatural é divertida e viciante até meados da sexta temporada, quando a trama começa a ficar chata demais. Dá para perder a conta de quantas vezes os dois morreram e ressuscitaram.
#TeamLogan
Quando Dean deixou a série, Logan chegou para conquistar Rory, sendo o namorado dela nas últimas temporadas. Dois anos depois do fim de Gilmore girls, seu intérprete, Matt Czuchry, levou seu sorriso enigmático para The good wife (2009-2016). Nesse drama jurídico, ele dá vida ao advogado Cary Agos, que disputa com a protagonista, Alicia Florrick (Julianna Margulies), um lugar no escritório Stern, Lockhart & Gardner. É interessante observar o crescimento do personagem e de sua importância na trama.
#TeamJess
Depois de viver o introspectivo Jess em Gilmore girls, Milo Ventimiglia foi um dos protagonistas de um dos maiores hits cult da segunda metade dos anos 2000, a série Heroes (2006-2010). Ele interpretava um dos protagonistas com superpoderes, o enfermeiro Peter Petrelli, que descobre ter a capacidade de voar e, de quebra, que precisa "salvar a líder de torcida para salvar o mundo". Heroes começou eletrizante, mas decaiu a partir da segunda temporada. Atualmente, Ventimiglia estrela um dos únicos sucessos entre as novas séries da fall season, o drama familiar This is us.
X X X
Marcella, a perturbada
Confesso que só dei uma chance à britânica Marcella, disponível na Netflix, porque Anna Friel interpreta a protagonista (e sou muito fã da finada Pushing daisies). No fim, valeu a pena. A série, exibida de abril a maio, bebe na fonte de The bridge e The killing com a trama envolvendo um crime em uma cidade cinzenta – neste caso, Londres – e uma detetive um tanto perturbada.
Na história, Marcella sai da aposentadoria para investigar uma série de assassinatos semelhante a um caso não solucionado do passado. Rapidamente, vê a investigação se misturar de forma perigosa à sua atormentada vida pessoal, a ponto de desconfiar de que ela mesma seja o assassino que procura.
O mais interessante é, justamente, acompanhar esse angustiante caminho de Marcella em busca da verdade que pode incriminá-la.
Em time que está ganhando...
Com a validade de The big bang theory prestes a expirar, a CBS se prepara para um futuro sem a comédia mais popular da TV na programação. A emissora está negociando o script de uma série centrada na vida do jovem nerd Sheldon Cooper no Texas. O multipremiado Jim Parsons não reprisará seu papel, mas participará do programa como produtor executivo ao lado do cocriador de Big bang Chuck Lorre e do atual showrunner, Steve Molaro.
Vai e volta
Boas novas para os lados da HBO: a emissora renovou para uma segunda temporada três de suas novas séries originais – Westworld, Divorce e Insecure.
Para rir: os produtores de Westworld esqueceram que o personagem de Rodrigo Santoro vive no Velho Oeste ao mostrar, no episódio sete, o derrière nu do ator com uma marca de sunga.