O policial federal Lucas Valença, 30 anos, ficou famoso na semana passada depois de aparecer ao lado de Eduardo Cunha, no momento da prisão do ex-deputado. A aparência física, a barba e o cabelo chamaram a atenção dos internautas, que deram até os apelidos de "Hipster da Federal" e "Lenhador da Federal" ao rapaz.
O sucesso foi tanto que ele agradeceu aos fãs por meio de vídeo publicado no Instagram e, na manhã desta segunda-feira, participou do "Encontro com Fátima Bernardes", na TV Globo. No programa, Lucas se disse surpreso com a repercussão e a fama repentina.
– Não tinha a menor intenção que isso acontecesse. Tinha uns mil amigos e agora tem mais de 200 mil. Não consigo mais responder para todo mundo – contou à apresentadora.
Leia mais
Prisão de Eduardo Cunha vira piada nas redes sociais; veja os memes
Conheça o "hipster da Federal", que escoltou Cunha e conquistou as redes
Sobre o assédio da mulherada, garantiu que não fica constrangido nem se importa muito com a aparência. Mas afirmou que as fãs dizem coisas que ele nem pode falar em público:
– Estou rindo muito com o que as meninas mandam.
Assim como Newton Ishii, o "Japonês da Federal", ele já ganhou até mesmo marchinha de Carnaval. Sobre isso, foi questionado por Fátima se o pessoal pode mandar providenciar máscaras também ou, assim como o japonês (que foi preso por facilitação de contrabando), pode existir algum motivo para que ninguém queira usá-las depois.
– Não vai surgir nada, não – respondeu.
Também foi perguntado a ele sobre o motivo de ter apagado uma postagem feita após as eleições de 2014, em que declarou o voto em Aécio Neves (PSDB) e sugeriu que a vitória de Dilma Rousseff (PT) havia sido forjada.
– Todo cidadão pode ter opinião e eu posso ter a minha. O que postei foi numa rede social fechada para mim e para meus amigos. Depois do que aconteceu, caiu na internet e preferi apagar – explicou.
Agora, com mais de 230 mil seguidores no Instagram, aproveitou para tirar férias – e garante que não foi uma ordem dos superiores devido à fama, mas uma decisão pessoal de descansar um pouco. Disse, ainda, que pretende voltar à vida normal, mas que não sabe se conseguirá.