Malhação aposta em novos talentos há mais de 20 anos. Nesta próxima temporada, Pro dia nascer feliz, que estreia nesta segunda, a partir das 17h50min, na RBS TV, rostos desconhecidos ganham, mais uma vez, os holofotes. E para contar uma história que tem como foco algo simples, mas fundamental na vida humana: a busca pela felicidade. É nesse espírito otimista que a novela apresentará Joana (Aline Dias), que se muda do Ceará para o Rio de Janeiro. A jovem parte em busca do pai biológico e também de uma vida melhor, longe da casa do padrasto autoritário, Agenor (Jackson Antunes), e de Damiana (Ilva Niño), mãe dele, quem considera uma avó.
Leia mais
"Malhação": conheça a estrela desta temporada, Aline Dias
Deborah Secco será disputada por Marcos Pasquim e Thiago Fragoso na nova Malhação
Após 21 anos no ar, "Malhação" terá sua primeira protagonista negra
Na Capital carioca, Joana entra em contato com pessoas do passado de sua mãe, já falecida, e modifica a vida de vários personagens. Principalmente a de Gabriel (Felipe Roque), por quem se apaixona.
A trama se passa na academia Forma e no colégio Dom Fernão, este último já presente na história desde a última temporada. A academia foi erguida por Ricardo (Marcos Pasquim) e patrocina a dupla de irmãos Gabriel e Giovane (Ricardo Vianna), jogadores profissionais de vôlei. Os dois são treinados principalmente por Caio (Thiago Fragoso), com quem Ricardo formou dupla na juventude.
A convivência entre Ricardo e Caio, no entanto, não é boa: há questões familiares e profissionais a serem resolvidas entre os dois. E tudo piora com a chegada de Tânia (Deborah Secco), já que ambos se interessam pela nova recepcionista.
– A academia é um lugar de socialização e superação de conflitos, onde os personagens terão de romper padrões de comportamento para conviverem bem. Praticamente todos farão atividades. Uns por obrigação, outros por prazer –adianta o autor, Emanuel Jacobina.
Apesar de ter como pano de fundo a academia e a escola, o início da temporada será em cidades paradisíacas do Ceará, como Aquiraz – com lindas praias e o complexo turístico Beach Park – e Beberibe, onde o Morro Branco foi a principal locação. É no Nordeste que os caminhos de Joana e Gabriel se cruzam pela primeira vez, quando ele participa de um campeonato de vôlei. O romance, porém, não começa ali, já que o mocinho está com a namorada, a vilã Barbara (Barbara França).
– O Ceará é um lugar ensolarado, alto astral, com praias e falésias lindas. Por mais que nossa história seja no Rio de Janeiro, o Nordeste tem uma luz diferente e uma conjuntura de fatores naturais que nos levaram a começar a história por lá – conta o diretor artístico, Leonardo Nogueira.
Mesmo com muitos nomes novos no elenco, Malhação contará com atores remanescentes da última temporada. Nanda (Amanda de Godoi), Arthur (Gabriel Kaufmann), Jéssica (Laryssa Ayres), Cleyton (Nego do Borel) e Krica (Cynthia Senek) entram em cena novamente.
– Essa escolha foi pautada pela possibilidade de ter uma história absolutamente nova para os personagens que ficaram. Para os demais, achava que o arco já estava cumprido – explica Jacobina.
Quem é quem
Joana (Aline Dias) – Bela, gentil e sonhadora. Mora no Ceará com o padrasto e a mãe dele, mas se muda para o Rio de Janeiro atrás do pai biológico. É acolhida por Tânia (Deborah Secco) e se apaixona por Gabriel (Felipe Roque).
Gabriel (Felipe Roque) – Bonito, atlético e ambicioso, é o mocinho da trama e jogador de vôlei de praia. Forma uma dupla promissora com o irmão mais novo, Giovane (Ricardo Vianna). Mora com a mãe, Irene (Louise Cardoso), e namora Barbara (Barbara França). Vai se apaixonar por Joana (Aline Dias).
Giovane (Ricardo Vianna) – Responsável, tímido e dedicado. Acredita que o esporte fará com que ele ganhe autoconfiança. É amigo da descolada Juliana (Giulia Gayoso), sem notar o interesse que ela tem por ele. Vai se apaixonar por Joana (Aline Dias) depois de virar seu amigo e confidente.
Barbara (Barbara França) – Linda, ambiciosa e competitiva, é a filha mais velha de Ricardo (Marcos Pasquim) e braço direito do pai na administração da academia Forma. Namora Gabriel (Felipe Roque).
Ricardo (Marcos Pasquim) – Disciplinador, autoconfiante e autoritário, valoriza a perseverança e o trabalho em equipe. Ex-jogador de vôlei de praia, é dono da academia Forma e pai de Barbara (Barbara França), Juliana (Giulia Gayoso) e Manuela (Milena Melo). Tem uma relação conturbada com Caio (Thiago Fragoso), seu ex-cunhado e parceiro de jogos. Vai disputar a atenção de Tânia (Deborah Secco) com ele.
Caio (Thiago Fragoso) – Determinado e ambicioso, formou uma dupla de vôlei de praia com Ricardo (Marcos Pasquim) no passado. Hoje, porém, os dois não convivem bem. A situação piora quando ambos se interessam por Tânia (Deborah Secco).
Tânia (Deborah Secco) – É mãe solteira de Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente). Consegue emprego como recepcionista na academia Forma, onde desperta a atenção de Caio (Thiago Fragoso) e Ricardo (Marcos Pasquim). Acolhe Joana (Aline Dias) quando a menina chega ao Rio.
Agenor (Jackson Antunes) – Padrasto de Joana (Aline Dias), é um homem rude e autoritário. Por isso, tem uma relação conflituosa com a enteada.
Damiana (Ilva Niño) – Mãe do padrasto de Joana (Aline Dias), a quem considera uma neta. É ela quem aconselha Joana a procurar seus prováveis laços familiares no Rio de Janeiro.
Jorjão (Oscar Magrini) – Foi preparador de Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna) e vai se interessar pela história de Rômulo (Juliano Laham), que sonha ser lutador de boxe.
Rômulo (Juliano Laham) – Forte e batalhador, Rômulo é órfão e foi moldado pelas dificuldades da vida. Sonha ser lutador de boxe e insiste para Jorjão (Oscar Magrini) ser seu treinador.
Irene (Louise Cardoso) – Animada e otimista, ficou viúva cedo e criou Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna) sozinha
Belloto (Sérgio Malheiros) – Bonito e galanteador, é professor de educação física na academia Forma e no colégio Dom Fernão. Vive dando indiretas para Jéssica (Laryssa Ayres).