A disputa já começou nas redes sociais.
Esse é o clima entre o humorista Whindersson Nunes e o ex-puglista Acelino Popó Freitas, o famoso Popó, tetracampeão mundial em Boxe.
"Data marcada pra luta com Popó, dia 29 de janeiro!", postou Nunes no Twitter no dia 31 de dezembro. O local ainda não está confirmado.
"Tomou coragem @whindersson? Agora eu te pego!", respondeu o ex-lutador profissional em tom de brincadeira.
"2022 já começa quente! 29 de janeiro vem aí! E eu nunca subi em cima do ringue para brincar! Não será essa a primeira vez!", anunciou Popó.
As provocações entre os dois começaram semanas antes, quando o humorista publicou em seu Instagram um vídeo de um treino. Nunes começou a lutar Boxe em 2018 e, desde então, a modalidade entrou em sua vida.
Já Popó foi campeão mundial duas vezes pelos pesos leves e campeão dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e campeão superpenas também pela Associação Mundial de Boxe (WBA). Ele soma 43 lutas, sendo 41 vitórias e duas derrotas. Das 41 conquistas, 34 foram por nocaute. O pugilista fará 46 anos no mês de setembro.
De acordo com o site Bolavip, o duelo será um peso combinado entre 70 e 75 quilos. O evento terá parceria com a Banner Promotions, empresa de Arthur Pellulo, que cuidou da carreira de Popó. Está em negociação a transmissão para o Brasil.
Em setembro, o site Lance! divulgou que o influenciador e Popó podem receber, juntos, até R$ 12 milhões pela disputa.Por ser um luta de exibição, a intenção é chegar ao último round e não nocautear o oponente.
Lutas promocionais envolvendo grandes lutadores e famosos, especialmente youtubers, têm sido lucrativas. Em junho do ano passado, por exemplo, o boxeador Floyd Mayweather, 44 anos, e o youtuber Logan Paul, 26 anos, se enfrentaram. Na ocasião, Mayweather faturou aproximadamente US$ 100 milhões.