A última semifinal da Super Dança dos Famosos foi vencida neste domingo (22) por Dandara Mariana. Numa disputa apertadíssima com Viviane Araújo, ela passou para a final graças ao desempate provocado pelas notas da plateia.
Exibindo passos de salsa e tango, as duas duplas gabaritaram as duas performances, conquistando sempre nota máxima do júri técnico e do artístico. Quando surgiram as notas da plateia, Dandara venceu por 119,9 a 119,7. No próximo domingo, Dandara, Paolla Oliveira e Rodrigo Simas fazem a grande final da competição.
Acompanhado do professor Diego Maia, Dandara disputou a última vaga na final com Viviane e Rodrigo Oliveira. A terceira competidora, Maria Joana, se lesionou e não pôde participar da disputa.
Neste domingo, os participantes foram avaliados por Fábio Porchat, Luísa Sonza e Lilia Cabral no júri artístico. O júri técnico foi formado por Carlinhos de Jesus e Claudia Motta.
A salsa foi o primeiro ritmo, com Viviane e Rodrigo Oliveira inaugurando o palco e encantando os jurados, o que valeu à dupla cinco notas 10.
— Parece que vocês nasceram para dançar salsa. É uma alegria — elogiou Luísa Sonsa, que foi eliminada justamente por Viviane de uma Dança dos Famosos em 2019.
- Júri artístico: 10/10/10
- Júri técnico: 10/10
- Plateia: 9,8
Na sequência, Dandara Mariana e Diego Maia dificultaram o trabalho do júri. Com uma exibição também perfeita, colheram cinco notas 10 e lamentos dos jurados pela impossibilidade de aumentar a pontuação.
— Temos um problema seríssimo aqui, porque a nota máxima é 10. Você quer dar 11 e não pode dar — lamentou Fábio Porchat.
- Júri artístico: 10/10/10
- Júri técnico: 10/10
- Plateia: 9,9
Tango
Encerradas as performances de salsa, a etapa seguinte foi a dança de tango. Viviane Araújo e Rodrigo Oliveira foram os primeiros a se apresentar e, mais uma vez, conquistaram cinco notas 10.
— A gente pode ver o rosto dela, a interpretação. A mise-en-scène é fundamental no tango, e a gente entendeu uma história com começo, meio e fim. O tango é isso — celebrou Carlinhos de Jesus.
- Júri artístico: 10/10/10
- Júri técnico: 10/10
- Plateia: 9,9
Na sequência, Dandara Mariana e Diego Maia encerraram as semifinais com uma exibição que emocionou os jurados. De novo, foram cinco notas 10, jogando a decisão para a avaliação da plateia.
— São duas grandes artistas e desmonta a gente. Não tem como. Eu não sei o que vai acontecer hoje, mas estou tão feliz de estar aqui e ter assistido a esse espetáculo. Não anotei nada porque não queria perder nada. Vai entrar para a história — comentou Claudia Motta, enxugando as lágrimas.
- Júri artístico: 10/10/10
- Júri técnico: 10/10
- Plateia: 10
Placar final
- Dandara Mariana e Diego Maia – 119,9
- Viviane Araújo e Rodrigo Oliveira – 119,7