Passados 20 dias do anúncio da saída de Regina Duarte do comando da Secretaria Especial da Cultura, a atriz foi exonerada. Após a publicação da demissão no Diário Oficial da União desta quarta (10), a artista usou as redes sociais para compartilhar a notícia e demonstrou alívio: "Deu-se! Ufa!", escreveu.
Na semana passada, Regina chegou a publicar nas redes sociais que seguia na Secretaria da Cultura e que havia sido convocada para participar de uma reunião do Comitê de Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual.
No dia do anúncio de sua saída, 20 de maio, Regina também revelou que o presidente Jair Bolsonaro havia destinado a ela um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. No entanto, a nomeação já teria sido descartada em função da crise financeira enfrentada pela instituição, com falta de repasses e salários de funcionários atrasados desde abril.
O substituto de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura ainda não foi anunciado. Um dos nomes mais fortes para assumir a pasta é o ator Mario Frias.