SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O funkeiro MC Dumel, 28, morreu na noite desta quinta-feira (16) vítima do coronavírus. A informação foi confirmada pelo assessor do músico.
Ele havia recebido resultado positivo para a Covid-19 no domingo (12). O carioca ficou internado na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador, desde a última sexta (10), e precisou ser sedado, segundo informou a T-Music Brasil Produções.
O resultado do teste da esposa de Dumel, Andreza Bacellar, 22, também deu positivo. Mas, segundo o assessor, o quadro dela é estável. Ambos estavam no mesmo hospital.
Os dois chegaram à Bahia recentemente vindos do Rio de Janeiro, onde o funkeiro estava a trabalho, e apresentaram sintomas de gripe e febre alta durante cinco dias.
Na quinta-feira (9), com a piora do quadro de febre e falta de ar, Dumel foi levado ao Hospital Geral Menandro de Faria e colocado em isolamento. Na manhã de sexta (10), foi transferido para UTI e, na noite do mesmo dia, para o Hospital Couto Maia, em Salvador, onde não resistiu.
MC Dumel não tinha nenhuma doença preexistente, como hipertensão ou diabetes.
Seguindo orientações das autoridades, local, data e horário do enterro não serão divulgados para evitar aglomeração.
Vários famosos já foram diagnosticados com o novo coronavírus. Entre as pessoas que já estão curadas da doença estão a atriz Fernanda Paes Leme, 36, e os cantores Di Ferrero, 34, e Preta Gil, 45. No exterior, a doença já foi detectada nos atores Tom Hanks, 63, e Idris Elba, 47, e no tenor espanhol Placido Domingo, 79.