Os entusiastas das obras impressionistas do pintor francês Claude Monet (1840–1926) podem ter uma vivência intimista com a vida do artista e hospedar-se na sua antiga casa, a Blue House, comprada no século 19.
O anúncio na plataforma Airbnb indica que os até seis hóspedes precisam desembolsar cerca de R$ 760 (por noite) para aproveitar o local que foi abrigo para pinturas do artista, entre elas The Blue House, criada em 1871.
Os três quartos, os três banheiros, a cozinha e os demais cômodos, incluindo o jardim, estão dispostos em uma área de 1,5 mil metros quadrados, de acordo com informações do anúncio. Os hóspedes que avaliaram a residência até o momento recomendaram a localização, em Giverny - a uma hora de Paris - e a acomodação.
Segundo dados do anúncio, nos próximos meses há poucos dias livres, mas a partir de novembro há disponibilidade para aluguel.
A casa mais famosa do artista fica no mesmo bairro da Blue House, transformada na Fundação Claude Monet. A residência recebe visitas de março a novembro, período em que a atração principal, os jardins, estão floridos.