Em mais de 30 anos como jornalista, Pedro Bial participou de coberturas históricas como a queda do Muro de Berlim (1989) e a Guerra do Golfo (1990-1991). Mas foram três letrinhas que o aproximaram do grande público: BBB.
À frente do reality show, o apresentador passou 14 anos convidando os telespectadores a espiarem a casa mais vigiada do país. O seu ciclo no Big Brother Brasil chegou ao fim em 2016. Agora, ele comanda Conversa Com Bial, na TV Globo, e volta às origens jornalísticas como mediador de Diálogos da Esperança, que vai ao ar na GloboNews como parte do Criança Esperança. Confira o papo exclusivo.
Um pé lá, outro cá
Desde maio, Bial voltou às origens jornalísticas, mas sem tirar o pé do entretenimento. Em Conversa Com Bial, no ar de segunda a sexta-feira, ocupando o horário que, até o ano passado, era de Jô Soares, ele se reinventa.
Como entrevistador, dá a seriedade necessária ao programa, mas com uma pitada da irreverência que o consagrou no Big Brother. Ele garante que se trata apenas de conciliar caminhos que sempre foram muito próximos, o do jornalismo e o do entretenimento:
– Eu tenho a minha formação como jornalista, em primeiro lugar. Sempre fui jornalista, mas os caminhos da carreira, do mercado, me levaram para o entretenimento, onde eu desenvolvi outras capacidades. Agora, estou meio que juntando tudo, juntando o início da minha história com outra parte e meio que fazendo uma síntese destas aptidões.
Todos querem espiar
Foi no estúdio do seu programa, no último dia 7, em São Paulo, que Bial gravou os especiais Diálogos da Esperança, a primeira etapa do Criança Esperança 2017. Os programas vão ao ar nos dois últimos domingos de julho, nos dias 23 e 30, no canal a cabo GloboNews.
Nos intervalos da gravação, ele brincou com a fama de eterno "Bial do BBB" e comentou que a sua participação no reality show será sempre lembrada.
– Eu tenho impressão de que sempre alguém vai perguntar sobre o BBB. Falam: "Ó, vou dar aquela espiadinha em você!" – disse o apresentador.
Animado com os novos rumos da sua carreira, o jornalista revelou que só tem o que comemorar.
– Estou adorando! Estou me sentindo mais íntegro, no sentido de inteiro, juntando todos os meus pedacinhos – finalizou, realizado.
* A repórter viajou para São Paulo a convite da TV Globo.