Entra ano, sai ano, e uma enxurrada de cantores sertanejos desponta na país. Para se ter uma ideia, na mais recente lista da Crowley, que monitora a execução das músicas no Brasil, o gênero domina a lista das cem canções mais tocadas com 71 hits – em maio, Despacito, a 22ª canção mais tocada, foi a primeira fora deste estilo no ranking.
Antes dela, só deu sertanejo!Conheça a nova geração deste gênero que, com pouco tempo de carreira, está bombando nas redes sociais e nos palcos Brasil afora. Os números dão inveja a muito artista com mais tempo de estrada.
Matheus & Kauan são destaque na lista da Crowley, com a 20ª mais tocada do país, Te Assumi Pro Brasil.
A paraense Fernanda Costa já começa a chamar atenção. Sua canção Chame o Juiz é a 16ª na lista da Crowley, e o clipe tem 8 milhões de visualizações.
Sem apelação
Gustavo Mioto, 20 anos, natural de Votuporanga, no interior de São Paulo, tem seis anos de carreira. Soltando a voz desde pequeno, fez aulas de música em um conservatório. Seu grande momento foi com 17 anos, em 2014, quando gravou o seu primeiro DVD, em sua cidade natal, com participações de luxo: Luan Santana, Cristiano Araújo e Bruninho & Davi.
Bombados
Conheça seis nomes da nova geração da música sertaneja
Jovens como Gustavo Mioto, Day & Lara e Zé Neto & Cristiano renovam ainda mais o gênero, um dos mais fortes do país, atualmente
José Augusto Barros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project