O apresentador Jimmy Kimmel voltará a ser o anfitrião do Oscar em 2018, anunciou nesta terça-feira (16) a Academia de cinema americana, que tenta virar a página da vergonhosa última edição. O comediante de 49 anos vai trabalhar mais uma vez com os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd para a 90ª edição do prêmio de maior prestígio da indústria cinematográfica, transmitido em todo o mundo em 4 de março.
A transmissão deste ano terminou de forma caótica após o erro no anúncio do prêmio de Melhor Filme – anunciaram La La Land em vez de Moonlight – que Kimmel e os produtores não tiveram culpa.
Leia mais
Gafe no Oscar: troca de envelopes já ocorreu na premiação de 1964
Como se deu o erro no anúncio do Oscar de melhor filme
– Se você acha que estragamos o final deste ano, espere até ver o que preparamos para o show para o 90º aniversário – brincou Kimmel, que descreveu em um comunicado a experiência de fevereiro passado como "o ponto alto da minha carreira".
A empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers, responsável pela contagem e salvaguarda dos votos e resultados do Oscar há 83 anos, assumiu a responsabilidade pelo erro. Seus representantes no show, Brian Cullinan e Martha Ruiz, eram responsáveis por entregar os envelopes aos apresentadores. No entanto, num momento de confusão, Cullinan entregou a Warren Beatty e Faye Dunaway uma duplicata do prêmio de Melhor Atriz em vez do de Melhor Filme.
A Academia decidiu manter a PwC como a sua empresa de auditoria para o próximo ano, apesar de Cullinan e Ruiz não voltarem. Kimmel foi descrito pelo presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, como "um dos melhores apresentadores de história do Oscar".
Cinema
Jimmy Kimmel será novamente anfitrião do Oscar
Cerimônia de 90 anos da premiação vai tentar apagar gafe deste ano
AFP
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: