Um dos maiores fenômenos brasileiros da internet, Kéfera Buchmann anunciou que vai dar uma pausa na carreira de youtuber por tempo indeterminado. Em cartaz nos cinemas com o filme É fada, a atriz usou o Snapchat para dar a notícia aos fãs. Ela pediu desculpa e explicou que precisava colocar a cabeça em ordem.
– Já vou começar este Snap pedindo desculpas porque estou sumida de todas as redes sociais e falar que amanhã não vai ter vídeo novo. Semana passada não teve vídeo novo, essa semana também não vai ter. Preciso de um tempo para a minha cabeça, de verdade. Todos nós temos nossas fases e estou em uma em que preciso parar um pouco – disse Kéfera.
Leia mais
Público aplaude filme estrelado por Kéfera em sessão na Capital
Vídeo de Kéfera que parodiava "Work", de Rihanna, é retirado do YouTube
Jout Jout, Kéfera e outros youtubers são convidados da Bienal do Livro 2016
Em vídeos no Snapchat, a youtuber chorou ao revelar que uma de suas tias está em estado terminal de câncer. Na rede social, Kéfera pediu para seus fãs rezarem para a sua parente para ela partir em paz.
Para conhecer o trabalho de Kéfera, assista abaixo os seus cinco vídeos mais vistos no YouTube:
5) Respondendo o professor - 7,9 milhões de visualizações
4) Minha primeira vez - 8,1 milhões de visualizações
3) Com quantos homens já transei? - 8,4 milhões de visualizações
2) O que as mulheres pensam enquanto se maquiam - 9,2 milhões de visualizações
1) Bang (paródia da música da Anitta) - 37,5 milhões de visualizações
Quem é Kéfera
Em 25 de julho de 2010, com 17 anos, Kéfera inaugurou seu canal no YouTube, 5inco Minutos (hoje o quarto maior do Brasil), com o vídeo Vuvuzela. Depois de terminar o Ensino Médio, confusa sobre o futuro, ela tinha o sonho de trabalhar como atriz. Gravou o primeiro vídeo para ganhar visibilidade no meio artístico, falando sobre sua irritação com as vuvuzelas da Copa do Mundo.
Desde então, ela acumulou fãs, na maior parte adolescentes fanáticas, com os seus vídeos sobre os mais variados temas, usando muitos palavrões e de um jeito único, teatral e sem medo de se expor. Bagunça, dietas que não dão certo, flertes ruins, beijo lésbico, TPM e banheiro público figuram na lista de coisas que a curitibana aborda nas gravações.
Apresentou programas de rádio e TV – Coletivation, da MTV, foi o último, em 2014. No mesmo ano, a atriz participou do longa O amor de Catarina, que deve ser lançado em 29 de outubro na Digital Stars Extreme (DSX), em São Paulo. Também dublou Gogo Tomago no filme Operação Big Hero 6.
Já lançou dois livros, Muito mais que cinco minutos, com histórias pessoais antes do sucesso no YouTube, e Tá gravando. E agora?, com dicas para quem pretende entrar no mundo dos vídeos.