A família Leitão tem muito a esconder, mas Fausto (Tarcísio Meira) está disposto a abrir o jogo e contar tudo o que sabe. A "hora da verdade" já começou no capítulo de sexta-feira, quando o milionário revelou ao filho Pedro (Reynaldo Gianecchini) que participou de uma armação para separá-lo de Helô (Claudia Abreu).
Nesta segunda, em A Lei do Amor, Fausto tomará coragem de fugir com sua grande paixão, Suzana (Regina Duarte). Ele abandona Magnólia (Vera Holtz) e vai ao encontro da amante, mas essa fuga vai terminar em tragédia.
No carro, Fausto telefona para Pedro e avisa:
– Filho, estou indo para Atibaia e vou atender ao pedido que você me fez: vou jogar tudo pro alto! Agora me escuta...
A conversa é interrompida e Pedro escuta o barulho de tiros. Do outro lado da linha, Fausto e Suzana são abordados por motoqueiros misteriosos e o veículo cai em um precipício. Os bandidos fogem levando uma pasta com documentos importantes, provas de alguma coisa que o público continuará sem saber.
Fausto será levado em estado grave para o hospital. Já Suzana não resiste aos ferimentos e morre.
O crime terá vários suspeitos, entre eles, Magnólia, a mais óbvia. Mas a lista terá ainda Ciro (Thiago Lacerda), Tião (José Mayer) e até mesmo Augusto (Ricardo Tozzi). O prefeito será o primeiro a ser intimado com a polícia, afinal, não é segredo nenhum o ódio que ele carrega pela família Leitão.