No ar há pouco mais de um mês, Haja Coração já pode ser considerada o maior sucesso no horário das 19h dos últimos anos. A trama divertida e romântica, inspirada em Sassaricando (1987), conquistou em cheio o público.
Os números do Ibope nas primeiras semanas de exibição mostram que Haja Coração tem a melhor audiência desde Cheias de Charme (2012). Ainda não bateu o fenômeno das Empreguetes, mas não está longe disso, até porque temos muita história pela frente. A boa repercussão da trama pode fazer com que a Globo a deixe no ar até janeiro de 2017. Prevista para terminar em novembro, a novela tem boas chances de ganhar mais dois meses de exibição.
A explicação para esse sucesso não está apenas no fato de ser um remake de uma trama consagrada. Até porque, em 2012, Guerra dos Sexos decepcionou, apesar do elenco de estrelas como Tony Ramos, Irene Ravache e Gloria Pires. Haja Coração tem ares de remake, mas traz um fôlego novo para o século 21, com adaptações tecnológicas e personagens que não existiam anteriormente.
O novo fenômeno das 19h traz de volta o que o público mais quer nesse horário: comédia. Afinal, rir é o melhor remédio entre uma má notícia e outra que acompanhamos nos telejornais. O humor rápido, rasgado, mas com uma certa ingenuidade, é capaz de atingir telespectadores de todas as idades. Nem mesmo os vilões escapam do pastelão, deixando qualquer maldade mais leve e sem censura.
Somem-se a esses ingredientes os atores muito bem escalados, os deliciosos sotaques e frases de efeito, as situações que chegam a ser surreais, as confusões e os casais apaixonantes e...pronto! Temos uma novela queridinha de público e crítica.
Confira os números de audiência das últimas nove tramas das sete:
O maior fenômeno do horário das 19h nesta década já tem data marcada para voltar. Cheias de Charme foi a reprise escolhida para substituir Anjo Mau no Vale a Pena Ver de Novo. Uma aposta certeira, comemorada pelos fãs das Empreguetes nas redes sociais. Alguém duvida de que será um sucesso novamente?