Depois de quase três meses de disputas entre bandas de diversos estilos e locais do Brasil, a Fulô de Mandacaru, de Caruaru (PE), sagrou-se campeã do reality show musical SuperStar, da TV Globo, na tarde deste domingo. Além de R$ 500 mil, o prêmio inclui um contrato com a Som Livre.
Na primeira etapa do programa, as quatro finalistas se apresentaram: além da Fulô, Bellamore, de Volta Redonda (RJ), OutroEu, de Nova Iguaçu (RJ), e Plutão Já Foi Planeta, de Natal (RN). Com 52% dos votos, o número mais baixo, a Bellamore foi desclassificada.
Leia mais:
Guitarra de Prince é vendida por US$ 137,5 mil em leilão
Marcelo Perrone: Prince, um artista, um símbolo
Sete anos sem Michael Jackson: a criatividade sem limites do Rei do Pop
Canções autorais marcaram a segunda rodada. OutroEu, interpretando Pai, alcançou 52%. Na sequência, Plutão Já Foi Planeta apresentou Alto mar e chegou a 62%. Finalizando, Fulô de Mandacaru trouxe Só o mie e atingiu 66%. A OutroEu então se despediu do palco, e Plutão e Fulô avançaram para a fase seguinte da finalíssima.
Enquanto a ansiedade dos fãs aumentava, o programa fez uma breve pausa na competição para dar espaço às Superbandas, com a participação de celebridades, um destaque desta edição. A Romance, liderada pela atriz Marisa Orth, foi uma das escolhidas pelos telespectadores para voltar na despedida da terceira temporada, cantando o medley Você pra mim/ Você não vale nada. A chegada da segunda Superbanda foi cercada de suspense, com a identidade do vocalista famoso mantida em sigilo até meados do show: era o ator Lúcio Mauro Filho, cantando Palco, de Gilberto Gil.
No bloco decisivo, somente o público esteve habilitado a votar. São João de Outrora deu a vitória aos pernambucanos da Fulô, que conquistaram 70% da preferência da audiência.