O Saia Justa, do GNT, um dos programas mais tradicionais da tevê a cabo grava, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, a primeira edição itinerante pelo Brasil. Sob o comando de Astrid Fontenelle, Monica Marteli, Maria Ribeiro e Bárbara Gancia estreia na Capital a edição Saia Justa Por Aí, que vai visitar cidades do Brasil em gravações com plateia formada por convidados e inscritos no site do canal.
O local escolhido para receber a gauchada foi o Teatro do Bourbon Country, e, para entrar no clima, as apresentadoras subiram ao palco tomando um chimarrão e saudando a plateia com expressões tipicamente gaúchas como "bah" e "bem capaz".
O primeiro tema em debate na noite foi "como seria uma cidade projetada por mulheres". A ONG Mulher em Construção, de Porto Alegre, foi tema de um vídeo que mostrou o trabalho destas mulheres que trabalham em obras urbanas.
No primeiro intervalo, Maria perguntou onde seria a noite em Porto Alegre, qual seria a balada. E Astrid lembrou uma casa da noturna da cidade, revelando: "Muito namorei lá".
Esbanjando simpatia e intimidade com o público, as quatro apresentadoras mais famosas da tevê a cabo fizeram a alegria da plateia.
Veja como foi a cobertura do Diário Gaúcho durante o evento: