O elenco da série Sense8, produzida e veículada pela Netflix, participou neste domingo da 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O seriado teve cenas de sua segunda temporada gravadas durante a manifestação que ocorreu na Av. Paulista.
Segundo a Folha de São Paulo, o elenco gravou no local por 40 minutos. Na cena, o personagem Lito (Miguel Angel Silvestre) se declarava homossexual e beijava Hernando (Alfonso Herrera).
Leia mais:
"Sense8" divulga imagens da segunda temporada
Sense8: uma série ousada com roteiro preguiçoso
Além das filmagens, elenco e produtores também interagiram com as pessoas que faziam parte da Parada.
A participação na Parada LGBT paulista foi registrada na página do seriado no Facebook:
Produzida e dirigida pelas irmãs Wachowski (trilogia Matrix, Cloud Atlas), a série conta a história de oito pessoas de vários lugares do mundo que nunca se viram mas que compartilham experiências e sensações.
Sendo as próprias irmãs Wachowski - Lilly e Lana - transexuais, Sense8 se destaca por dar espaço para a diversidade. Seus personagens estão inseridos em diferentes espectros étnicos, sociais e sexuais.
No sábado, o perfil da série no Facebook havia divulgado um vídeo no qual brasileiros trans ou homossexuais falavam sobre suas experiências de vida e revelavam como a série os afetou.
Recentemente, foi divulgado que Lilly Wachowski, que revelou-se mulher em março deste ano, estaria se afastando da série. Ainda não se sabe como isto irá afetar o calendário da série. Agendado para dezembro de 2016, o segundo ano da série não tem data de estreia especificada.
A participação do elenco de Sense8 na Parada LGBT de São Paulo havia sido confirmada ainda em abril de 2016. Na ocasião, Eduardo Raccah, coordenador internacional da Spcine, garantiu que a cidade disputava a preferência dos produtores da série com cidades como Madrid, na Espanha, e Buenos Aires, na Argentina.