* Este texto contém spoilers do final da quinta temporada.
Arya já passou por maus bocados, mas, desde o último episódio da quinta temporada de Game of Thrones, ficou claro que a vida da personagem não vai ser fácil daqui para frente. Ela perdeu a visão após violar as regras da seita Homens Sem Rosto, ao matar de acordo com a própria vontade, sem a ordem do Deus de Muitas Faces, por vingança.
Leia mais
Maisie Williams, a Arya de "Game of Thrones", invade festa de fãs da série
Crítica: estreia da 6ª temporada de "Game of Thrones" traz respostas e surpresas
Da Croácia à Islândia: confira 35 locações de "Game of Thrones"
– É uma temporada difícil para ela. Dessa vez ela quebra de verdade, fica completamente destruída. Acho que é a primeira vez que questionamos se ela vai se levantar de novo – afirmou Maisie Williams, a atriz por trás de Arya, em uma entrevista concedida ao jornal O Globo.
Ela conta que, ao usar as lentes de contato para parecer cega, ela realmente não enxerga nada e prefere assim. Por serem desconfortáveis, às vezes grava sem elas, mas mesmo assim procura deixar a visão fora de foco. Para Maisie, Arya tem uma lição importante para aprender, principalmente se quer se tornar um Homem Sem Rosto:
– Ela esteve sem os pais, sem uma figura de autoridade por um longo tempo, isso não é saudável. Apesar dela ser uma personagem fantástica, ficar sem disciplina por tanto tempo, passando pelo que ela passou, só pode terminar mal. Então acho que está na hora dela ter alguém que se imponha e ensine ela de forma firme, mas justa.
Essa é a primeira temporada da série sem a base dos livros de George R. R. Martin, que ainda estão sendo lançados. Sobre isso, Maisie comentou que a história ficou mais redonda, com um bom início, meio e fim. Por fim, a respeito do futuro de sua carreira, declarou:
– Agora não quero pegar uma personagem na qual eu não acredite, que eu não considere necessária, bem escrita. Isso [o papel em Game of Thrones] me deu a confiança de dizer não, só vou interpretar garotas que eu já tenha visto, encontrado antes. Não essas garotas perfeitas, artificiais, que na verdade não existem.