Eminem - que se apresenta em São Paulo neste sábado (12) como parte do Festival Lollapalooza 2016 - mal chegou ao Brasil e já é alvo de polêmica.
Segundo o G1, o rapper Mr. Porter, integrante da comitiva de Eminem, fez uma postagem em seu Instagram considerada ofensiva por fãs brasileiros.
Leia mais:
Lollapalooza anuncia palcos e horários do festival em 2016
Sensação do Rap norte-americano, Kendrick Lamar lança novo álbum
Veja quem circulou pelo show do Maroon 5 em Porto Alegre
Na publicação, Mr. Porter mostrava a imagem de um sofá manchado. A legenda afirmava que "o Brasil é mesmo a cidade do sexo. Até a imigração tem sofás com manchas de sêmen".
O post gerou uma série de comentários nos quais fãs brasileiros pediam respeito.
A reação negativa à postagem fez com que Mr. Porter deletasse a foto. Na sequência, o rapper publicou um vídeo no qual desabafou sobre a reação do público.
Mr. Porter chegou inclusive a afirmar ter sido vítima de racismo, citando um comentarista que teria usado o termo "nigga".
Um grupo de fãs publicou um post no Facebook no qual criticava a postura de Eminem durante sua chegada ao Brasil pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os fãs acusam Eminem de tê-los ignorado.
" O Eminem simplesmente olhou pra gente e apenas gesticulou mandando um salve e continuou andando sem olhar. Não quis aceitar o presente da camiseta oficial do show", diz a postagem.
Posted by Eminem Lollapalooza 2016 on Wednesday, March 9, 2016
Após horas esperando no aeroporto internacional de Guarulhos, eu (Claudio), Gustavo, Luiz e Bruna vimos a chegada do...
No vídeo, Mr. Potter afirma que os músicos não puderam chegar perto dos fãs por que os seguranças não permitiram.