A despedida do Iron Maiden do Distrito Federal nesta quarta-feira foi marcada pelo reencontro da banda com um ente querido: o avião particular Ed Force One.
Após passar por um período de manutenção no Chile, onde havia sido danificado, o aeroplano foi levado até o Aeroporto Internacional Juscelino Kubischek e acompanhará a banda no resto da turnê sul americana de The Book of Souls.
O avião estava em conserto depois de ter sofrido um acidente no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, no dia 12/03. Na ocasião, o Boeing 747 da banda colidiu com um veículo rebocador que o levava para o abastecimento.
A colisão causou danos no trem de pouso e nos dois motores da aeronave. Nenhum membro da banda ficou ferido.
Leia mais:
Avião particular de Iron Maiden se envolve em acidente no Chile
Iron Maiden retorna apostando em faixas longas e arranjos elaborados
Vocalista do Iron Maiden está curado do câncer
O Iron Maiden tem uma relação histórica com a aeronáutica. Principalmente o vocalista Bruce Dickinson, conhecido por pilotar o aeroplano particular da banda durante as turnês.
A banda possui até mesmo um filme relacionado à paixão de Bruce Dickinson pelo voo, o documentário Iron Maiden: Flight 666 (2009), que registra a turnê Somewhere Back In Time World Tour. Durante a turnê, Dickinson pilotou o avião da banda.
Em outubro de 2008, o cantor chegou a levar o time do Liverpool que jogaria contra o Nápoles na final da Champions League daquele ano.
A turnê Book of Souls não passará pelo RS. O Iron Maiden já tocou no Rio de Janeiro (17/03), Belo Horizonte (19/03), Brasília (22/03), e ainda irá realizar show em Fortaleza (24/04) e São Paulo (26/03).