Em meio aos acontecimentos políticos desta sexta-feira, uma pessoa não poderia deixar de dar seu pronunciamento: Frank Underwoood, personagem fictício interpretado pelo ator Kevin Spacey na série House of Cards, enviou uma carta ao povo brasileiro em que fala sobre a atuação da imprensa no país. No texto, uma ação de marketing para a nova temporada do programa, Underwood escreve que "continua nos surpreendendo bastante o fato de a imprensa brasileira – assim como a americana – ter o poder de dizer coisas tão extremamente opostas sobre o mesmo assunto".
Leia mais:
Quadro de Frank Underwood é exposto na Galeria Nacional de Arte dos EUA
Comparações entre House of Cards e política brasileira ganham a internet
House of Cards volta com promessa de batalha conjugal dos Underwood
A mensagem se refere a outra ação de marketing promovida esta semana: nesta sexta, a Netflix publicou uma imagem em suas redes sociais com capas fictícias das revistas Carta Capital e Veja, em que o personagem é retratado de formas opostas. Na primeira, a chamada questiona: "presidente acidental?", enquanto a segunda estampa a positiva manchete "o triunfo de Frank". Uma capa ficcional de ZH também foi produzida para a ação, com a manchete "Underwood: 'Política brasileira tem o que aprender com a dos Estados Unidos".
House of Cards teve o trailer de sua quarta temporada divulgado nesta quinta-feira. Indicando intrigas e traições, o vídeo mostra que Frank Underwood (Kevin Spacey) terá de lidar com o conflito com sua mulher e principal aliada, Claire (Robin Wright) em meio a sua corrida presidencial. Os novos episódios de House of Cards estarão disponíveis no serviço de streaming Netflix a partir do dia 4 de março.