Mick Jagger fala sobre a morte de David Bowie
Os Rolling Stones fazem show grátis de proporções inéditas em Cuba
Falando em espanhol, Rolling Stones prometem show histórico em Cuba
Os legendários Rolling Stones farão na noite dessa sexta-feira um show em Havana que promete ser o maior espetáculo visto em Cuba. Milhares de cubanos começaram a chegar às 14h do horário local (15h no horário de Brasília) à Cidade Esportiva para um show gratuito e ao ar livre.
Leia mais
Grupos de fãs com camisetas pretas estampadas com a imagem da banda britânica passaram a noite próximo às grandes do local à espera dos primeiros acordes às 20h30min do horário local (21h30min horário de Brasília).
- Não pudemos ser os primeiros, mas daqui não vamos perder nenhum detalhe - disse à AFP Swnien Morera, 27 amos, de cabelo e unhas azuis.
Morera garantiu um lugar perto do palco, atrás da área reservada aos convidados.
- Esperamos muitas coisas novas, muitas sensações novas - acrescentou.
Um forte dispositivo de segurança garante a tranquilidade do show, onde é proibido consumir bebidas alcoólicas. Apesar de não ter havido muita divulgação, exceto por menções na imprensa estatal, estima-se que pelo menos meio milhão de pessoas compareçam ao complexo esportivo onde acontecerá o show, que contará com a estrutura de um palco de 80 metros de comprimento e 10 telões gigantes.
Os Rolling Stones vão selar a reconciliação de Cuba com o rock.
- Este show vai ser bom porque finalmente vai se compreender que o rock não era a música do inimigo. As revoluções não têm que ser fechadas - comentou à AFP Marco Antonio Morales, professor universitário do México, de 42 anos.
Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood aterrizaram na ilha na quinta-feira e prometeram um espetáculo especial.