Batman vs. Superman : A Origem da Justiça serve como introdução para o universo cinemático da DC Comics. Dando sequência a Superman: The Man of Steel, o filme dirigido por Zack Snyder irá apresentar ao público, além dos heróis que dão nome ao longa, diversos personagens da editora.
A ideia da DC Comics, em parceria com a Warner, é abrir caminho para um filme da Liga da Justiça, equipe que reúne os maiores heróis da editora em um formato semelhante ao dos Vingadores, da Marvel. O primeiro filme da Liga deve sair em 2017 e ainda não tem um título definido.
Leia mais:
Veja o que as redes sociais disseram sobre a première de Batman vs. Superman
Mulher Maravilha é a mais celebrada pelo público em première de Batman vs. Superman
Apesar de não estar no título, Mulher-Maravilha deve ter um papel importante no filme. Junto com Batman e Superman, a personagem de Gal Gadot forma a Trindade da DC Comics, trio de heróis principais da editora.
A DC Films, sucursal da editora que se dedicará às adaptações cinematográficas já revelou uma concept art dos personagens da Liga:
Apesar de não darem muitos detalhes sobre a participação da Amazona, os trailers revelam que ela terá um papel marcante na batalha contra o monstro Apocalypse. A personagem foi muito celebrada pelo público na première realizada em Nova Iorque no dia 20 de março. Gadot deve estrelar um filme solo da guerreira em 2017.
Além da Mulher Maravilha, o filme irá inserir outros heróis ao universo cinemático da DC. O super-velocista The Flash foi confirmado no filme e será vivido pelo ator Ezra Miller. Flash deve ganhar seu próprio filme em 2018.
Outro personagem marcante será Aquaman, encarnado por Jason Momoa, que ficou famoso pelo papel de Khal Drogo em Game of Thrones. A versão do filme de Snyder vem para calar as piadas feitas com o personagem entre comentaristas da cultura pop.
Em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, o monarca atlante tem marcas de guerreiro. Aquaman e The Flash dividirão espaço com Cíborgue(Ray Fischer), personagem que vem ganhando protagonismo na DC Comics.
A Warner decidiu por não revelar detalhes sobre Flash e Ciborgue antes do filme. Ao que tudo indica, o filme não mencionará Lanterna Verde, outro personagem marcante da editora.
A incursão cinematográfica do Universo DC vem como uma tentativa de acompanhar o sucesso da Marvel, nas telas. Enquanto a editora rival emplacou filmes interligados, com heróis que são reunidos nos filmes dos Vingadores, a DC nunca conseguiu criar essa coesão.
O sucesso dos filmes de Christopher Nolan para Batman não se expandiu pra outros personagens da editora. O realismo adotado pelo diretor acabou por não permitir a inserção de heróis mais fantásticos.
A DC dará sequência a seu universo cinemático em agosto, quando estreia o filme do Esquadrão Suicida, grupo de vilões obrigados a agirem como agentes do governo norte-americano em missões de alto risco. Já o Batman de Ben Affleck deve ganhar um filme solo em 2018.