O cantor e compositor FLAVIO BASSO (1968 - 2015), também conhecido pelas alcunhas artísticas de Woody Apple, Júpiter Maçã e Jupiter Apple, vai ganhar uma biografia. A trajetória do músico que será homenageado neste domingo (13/3) com um showzaço coletivo no Auditório Araújo Vianna, a partir das 16h, será contada por dois jornalistas: o gaúcho CRISTIANO BASTOS, autor dos livros Gauleses Irredutíveis e da biografia Julio Reny - Histórias de Amor & Morte, e o brasiliense PEDRO BRANDT, que foi repórter de cultura do jornal Correio Braziliense.
Leia também
Gabriel Wickbold cria ensaio contra o machismo
Festival #ArtivismoFeminista promove discussões relacionadas a gênero
Elenco e produção falam sobre "Animais Fantásticos e Onde Habitam"
O livro Essência Interior - A Efervescente Vida e Obra de Flavio Basso sairá pela editora porto-alegrense Artes & Ofícios, com projeto gráfico ficará por conta de Gabriel Renner, talentoso ilustrador aqui de Zero Hora. A ideia é lançar a obra em novembro, para marcar o primeiro ano desde que o modern kid deixou este plano terreno, no dia 21 de dezembro.
A dupla de autores promete contar em pormenores a gênese da persona artística desse mestre da psicodelia verde-amarela e as histórias envolvendo suas primeiras bandas, como TNT e Cascavelletes. Bastos e Brandt pretendem revelar ainda detalhes acerca da produção de clássicos do rock nacional gravados pelo man, como os discos A Sétima Efervescência (1996), Plastic Soda (1999) e Uma Tarde na Fruteira (2008).
O retrato bacana aí do artista foi clicado pelo fotógrafo JOSÉ MARIA PALMIERI em um ensaio produzido em 1997.
Veja a galeria de fotos de Flavio Basso: