Com um enredo em homenagem a São Jorge, a Estácio de Sá começou seu desfile pouco depois das 21h30min deste domingo, dando início às apresentações do Grupo Especial do Rio. O Sambódromo já tinha bom público. As arquibancadas populares, cujos ingressos custam R$ 10, estavam bastante cheias. O público de frisas e camarotes em geral demorava mais a chegar.
O metrô, principal meio de transporte para quem vai assistir das arquibancadas, estava relativamente tranquilo, apesar do fluxo grande de pessoas que se deslocavam de blocos que saíram na zona sul e no centro.
Leia mais
Redução de custos obriga Carnaval do Rio a fazer economias
Blocos atraem 145 mil pessoas às ruas de São Paulo
Secretário acredita que Carnaval da Capital chegará ao nível da festa de RJ e SP
A Estácio de Sá subiu no ano passado da Série A. Depois dela, desfilam União da Ilha, Beija-Flor, Grande Rio, Mocidade e Unidos da Tijuca. Antes da Estácio, houve uma apresentação alusiva aos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio em agosto.
O primeiro dia de desfiles é menos concorrido do que o desta segunda-feira, que terá escolas consideradas mais tradicionais: Vila Isabel, Salgueiro, Portela, Imperatriz e Mangueira – todas com histórico de vitórias e torcidas fiéis -, além da São Clemente.
* Estadão Conteúdo